Imagem de Toy Story 3
Imagem de Toy Story 3

Toy Story 3

Nota do Voxel
70

Você pode até torcer o nariz, mas seu priminho vai adorar

Você conhece aquela história de que “jogos baseados em filmes normalmente são ruins”? Provavelmente, deve saber muito bem disso — se não souber, o TecMundo Games veio salvá-lo. Na atual geração, o mundo foi “presenteado” com títulos de peso como G.I. Joe: The Rise of Cobra e Hellboy: The Science of Evil. O peso, neste caso, pode ser responsável por afundar sua vida em tristeza e amargura.

OK, menos, TecMundo Games. Felizmente, temos alguns títulos que conseguem  transmitir um pouco das telonas para os consoles. Estamos falando dos jogos baseados em filmes para um público mais jovem. Se você frequenta o nosso site, então provavelmente deve se lembrar de Disney-Pixar Up, game baseado em Up! Altas Aventuras que aterrissou em várias plataformas e foi bem recebido pela equipe do TecMundo Games.

Sim, estamos falando de jogos direcionados a crianças. Ou seja, nada de elementos extremamente profundos, como níveis ao estilo RPG ou qualquer outra coisa comumente encontrada em games para Xbox 360 e PlayStation 3. Mas, dentro de seus limites, Up! Se sai muito bem, assim como diversos outros títulos.

Img_original

Agora, a mesma galera responsável pela aventura traz de volta um dos filmes mais marcantes quando o assunto é animação em CG. Toy Story 3 já está nas telonas, sendo aclamado tanto pela crítica especializada quanto pelo público em geral. Quem ainda não pôde conferir a nova aventura de Woody e Buzz pode procurar pelo game baseado no filme. Mas, antes disso, dê uma olhada em nossa análise de Toy Story 3 (o jogo), é claro.

Quando vi que Toy Story 3 era o próximo título a ser analisado por mim, me lembrei de Disney-Pixar Up, conforme mencionado anteriormente, e do primeiro jogo baseado em Toy Story que joguei, ainda no Super Nintendo. Criou-se uma expectativa que, de certa forma, foi suprida pelo título. Mesmo que alguns elementos tenham surgido de maneira diferente da qual imaginei, a essência estava lá: um mundo colorido por gráficos legais, a perspectiva em terceira pessoa e o bom e velho estilo plataforma.

Mas, além disso, Toy Story 3 também mostrou algo a mais. Mesmo com alguns problemas relacionados aos controles e uma campanha curtíssima, o game ousa ao trazer os elementos do mundo aberto para um gênero tão conciso e estereotipado. Woody e sua turma não conseguem trazer um impacto equivalente ao causado nas telonas, mas, mesmo assim, não faz feio — principalmente para seu irmãozinho ou filho.

Toy Story 3 pode não ser o melhor jogo de todos os tempos, mas seu irmãozinho ou filho certamente vão se divertir com Woody, Buzz e sua turma. Um game simples que consegue inovar dentro de seus limites, mas que tem seu voo impedido por alguns problemas na jogabilidade e no sistema de missões. Contudo, nada melhor para quem quer passar um tempo a mais ao lado desta grande série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.