Facebook usará GPUs da NVIDIA para “treinar” sua inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: Facebook usará GPUs da NVIDIA para “treinar” sua inteligência artificial
Imagem: DeviantArt

Considerada uma das maiores fabricantes de componentes para computador do mundo, a NVIDIA divulgou hoje (14) uma parceria bastante ambiciosa com o Facebook. A companhia de Mark Zuckerberg usará GPUs da marca para acelerar drasticamente o processo de aprendizado profundo em suas pesquisas de inteligência artificial.

A plataforma NVIDIA Tesla, desenvolvida especialmente para atender ao mercado de computação de alto desempenho, deve facilitar a vida dos desenvolvedores e permitir um treinamento de redes neurais até 20 vezes mais rápido. O Facebook é a primeira empresa a adotar os aceleradores M40, lançados no mês passado, para trabalhar nesse segmento especificamente.

“O aprendizado profundo inicia uma nova era na computação”, afirma Ian Buck, vice-presidente de computação acelerada da NVIDIA. “Possíveis por meio de big data e potentes GPUs, os algoritmos de aprendizado profundo podem solucionar problemas nunca antes possíveis. Estamos muitos satisfeitos em saber que as GPUs NVIDIA são adotadas como o mecanismo de aprendizado profundo. Nossa meta é oferecer, aos pesquisadores e às empresas, a plataforma mais produtiva para desenvolver esse excelente trabalho”, conclui.

O que você acha de o Facebook trabalhar com inteligência artificial? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.