Veja alguns dos gadgets mais estranhos de 2015

3 min de leitura
Imagem de: Veja alguns dos gadgets mais estranhos de 2015

Como de costume, neste ano nós tivemos lançamentos de vários gadgets, muitos deles com funcionalidades bem específicas – e um tanto inusitadas.

Hoje, listamos aqui no TecMundo alguns dos aparelhos mais diferentes que chegaram ao mercado e que chamaram a atenção justamente por serem tão peculiares. Veja alguns deles logo abaixo (e sinta-se livre para mencionar outros dispositivos curiosos se souber):

1 – Petzi Cam

Provavelmente o produto mais normal da lista. O Petzi Cam é um dispositivo que permite que você veja o seu animalzinho de estimação mesmo estando longe dele. Além disso, o dono pode enviar mensagens em áudio para o cachorro ou o gato, registrar fotos e liberar alguns petiscos para o bichinho comer. A ideia do produto é que você fique de olho no pet e não o deixe tão solitário em casa.

2 – Alcoho-Lock

O Alcoho-Lock é um cadeado para bicicletas que não abre quando você está alcoolizado. O objetivo é prevenir acidentes, evitando que você ande de bicicleta quando está bêbado. Por isso, se, ao soprar no Alcoho-Lock, o aparelho identificar altos níveis de álcool em você, ele não desbloqueará o cadeado. Talvez seja melhor ir a pé ou de táxi na próxima vez que for ao bar.

3 – RoBoHon

Esse é um verdadeiro aparelho multiuso: um robô, um telefone e um brinquedo (capaz de andar e dançar, além de trazer recursos adicionais). Contudo, ele não parece ser muito prático de carregar para um lado e para o outro, especialmente se você for utilizá-lo como celular. O RoBoHon também possui microfone, câmera e tecnologias de reconhecimento facial. Ele foi desenvolvido para todas as idades.

4 – Jolly Tracker

Provavelmente o item mais bizarro que listamos, o Jolly Tracker é um aparelho que força quem o está vestindo a sorrir. O conceito é o seguinte: na época de Natal, devemos ficar felizes, porém às vezes acabamos nos estressando com as festas de fim de ano, as contas dos presentes e os familiares distantes. Com o Jolly Tracker, não é preciso se preocupar, pois você vai ficar sorrindo (mesmo que involuntariamente) o tempo todo. Gente, qual é a necessidade disso?

5 – Thynk

O Thynk é um tanto semelhante ao Jolly Tracker, já que o aparelho também dá leves choques ao dono do produto, apesar de aqui eles serem enviados diretamente ao cérebro. O intuito desse dispositivo é deixá-lo relaxado ou dar aquela animada (fornecer energia), através de diferentes ondas elétricas, bem fracas, aplicadas na testa. Contudo, ele não é cientificamente comprovado como eficiente.

6 – Touchy

Esse produto nada discreto foi criado para tratar a ansiedade social – apesar de a eficácia do aparelho ser bastante discutível. Ao vestir esse capacete (que possui uma câmera no topo), você ficará sem enxergar nada por alguns segundos, cegado pelo próprio Touchy. Você só vai conseguir ver de novo se tocar alguém por dez segundos, e então o aparelho registrará uma foto desse momento tão único, e, no mínimo, esquisito.

7 – Pyro Mini

O Pyro Mini é um aparelho inicialmente planejado para pessoas que trabalham como mágicos e ilusionistas, porém pode ser adquirido por qualquer um. A pulseira é capaz de expelir pequenas bolas de fogo, permitindo que o fogo saia diretamente do punho do usuário – algo que já é bastante chamativo. Entretanto,  é claro que o produto pode ser bastante perigoso, por isso é necessário ter cuidado ao manuseá-lo (e você pode se queimar se não o utilizar corretamente).

8 – Tempscope

O Tempscope provavelmente é tido como inútil para bastante gente, já que ele reproduz as condições climáticas externas dentro dos cômodos da casa. Com esse formato retangular, ele pode simular chuvas e até mesmo nevoeiros no criado-mudo ou na estante. Por que olhar pela janela e ver como está o tempo lá fora? Basta olhar para o Tempscope.

Então, o que você achou desses produtos? É claro que alguns deles são bem desnecessários, mas outros trazem conceitos interessantes para algumas pessoas (como o Petzi Cam).

Você consegue se lembrar de mais algum tipo de tecnologia bizarra?  Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.