Pokémon GO: criador de PokéVision pede Niantic para liberar site novamente

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: criador de PokéVision pede Niantic para liberar site novamente

Recentemente, publicamos uma notícia mencionando que a atualização mais recente para Pokémon GO impossibilitou o uso de diversos sites e serviços que eram utilizados para identificar os monstrinhos em um mapa. Uma dessas opções era o site PokéVision, e seu criador enviou uma carta aberta à Niantic pedindo para a empresa rever essa decisão.

O texto publicado no site Medium é assinado por Yang Liu, criador do site PokéVision, e endereçado a John Hanke, executivo da Niantic. No documento, é mencionada a importância de manter um serviço como esse ativo, tendo em vista que ele não foi criado como uma forma de trapacear, mas de ajudar os jogadores.

“Fizemos PokéVision não como uma forma de ‘trapacear’. Criamos [o site] como uma forma de servir de ajuda para o rastreador existente no game, que nos disseram que não funcionava direito. John [Hanke], na San Diego Comic-Con, disse que estavam trabalhando em algo para ‘corrigir esse problema’, fazendo todos acreditarem que isso seria disponibilizado em breve. Vimos PokéVision como uma forma de auxiliar nesse processo, e tínhamos a intenção de fechá-lo assim que o rastreador estivesse funcionando normalmente”, diz a mensagem.

Antes de ser fechado, PokéVision contava com 50 milhões de usuários únicos e atraia uma média diária de 11 milhões de acessos

“Quase três semanas se passaram desde então, e o rastreador do jogo continua com problemas. As pessoas encontraram uma solução temporária no PokéVision, mas nós sabíamos que isso não seria algo permanente. Não fizemos o site como uma afronta. Quando fechamos o PokéVision em respeito às suas vontades e pedidos – incluindo um feito diretamente por você, John –, acreditamos que vocês iriam permitir que a comunidade crescesse. Podemos sobreviver tendo uma falha aqui e outra ali, mas diga pelo menos que vocês se importam com essa situação”, continuou Liu.

Por fim, o criador do site também mencionou que a Niantic não seria lembrada pela quantidade de dinheiro que conseguiu fazer com o jogo, mas pelo mundo que foram capazes de criar e pelas vidas que ajudaram a melhorar. Além disso, foi dito que, antes de ser fechado, PokéVision contava com 50 milhões de usuários únicos e atraia uma média diária de 11 milhões de acessos.

Via TecMundo Games.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.