Imagem de Two Worlds II
Imagem de Two Worlds II

Two Worlds II

Nota do Voxel
76

A hora certa, o jogo errado. Two Worlds II é atraente, mas não desenvolve todo seu potencial

O momento não poderia ser melhor. Com Elder Scrolls V: Skyrim agendado para a segunda metade de 2011, Two Worlds II chegou aos video games na hora certa, pois concorrer com o sucessor de Oblivion seria suicídio. Sem concorrentes diretos, dentro do seu nicho, o título da Reality Pump tinha tudo para arrebanhar jogadores ávidos por um bom RPG.

Cenário de fantasia sombria, nova engine gráfica e jogabilidade refinada eram as principais ferramentas para o sucesso. No entanto, o feitiço virou contra o feiticeiro e Two Worlds II acaba tropeçando no que seriam seus maiores atributos.

O jogo tem grandes valores, mas não alcança todo seu potencial. Se você jogou o primeiro título da série, encontrará um game muito melhor e mais refinado. Além disso, mesmo com todos seus problemas, Two Worlds II ainda é um jogo de qualidade, com um mapa gigantesco e um sistema de jogo interessante.

Porém, no final, o que fica é apenas a impressão de que se está jogando uma cópia inferior de Elder Scrolls IV. A comparação pode ser um pouco injusta — os gráficos de Two Worlds II são muito melhores do que os de Oblivion —, mas é difícil ignorar a marca deixada pela Bethesda, especialmente quando sabemos que Skyrim está chegando.

O sistema de criação de feitiços — por sinal, Oblivion também possui algo similar —, os gráficos de qualidade e o multiplayer online são grandes atributos de Two Worlds II. Na verdade o jogo tem vários pontos positivos, porém, a maioria deles acaba encoberta pelos vários problemas do game.

A janela de lançamento foi apropriada, Two Worlds II não concorre com nenhum grande  título do gênero. Todavia, a sombra de Elders Scrolls é muito grande e mesmo com Skyrim agendado somente para o final de 2011, a quinta edição da franquia consegue ofuscar o jogo.

No final, fica a impressão de que se está jogando uma versão genérica da famosa série da Bethesda, mesmo assim, vale a pena conferir Two Worlds II. O jogo pode não ser o melhor exemplar do gênero, mas é um bom aperitivo até a chegada de Skyrim.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.