Game desceu a porrada em sua versão anterior e é aquisição obrigatória para qualquer fã de MMA

O MMA é o esporte que mais cresce em popularidade em todo o planeta e os seus eventos são cada vez maiores (e melhores!). E com todo o sucesso do UFC ao redor do globo, nada como poder contar com uma franquia que busca apresentar qualidade para os fãs do esporte.

Em UFC Undisputed 3, a THQ conseguiu melhorar significativamente o jogo com relação às suas versões anteriores e parece ter dado ouvidos a algumas das “sugestões” dos gamers, fazendo de tudo para trazer um jogo extremamente divertido para os fãs de MMA.

O game ganhou melhorias gráficas e físicas, novos modos de partida que resgatam a história do esporte (incluindo o antigo Pride FC), mais de 150 lutadores e muitos, mas muitos tipos de golpes.

Se você é fã do MMA, o UFC Undisputed 3 não só vale a pena, como é praticamente uma aquisição obrigatória. O game conseguiu se tornar mais fácil de ser jogado, conta com gráficos ainda melhores e é muito divertido.

Mesmo com a pouca participação da torcida nas lutas e a falta de emoção dos atletas, os combates estão mais emocionantes do que nunca e o modo carreira traz novas possibilidades de jogo, permitindo a troca de categoria do lutador, por exemplo. Além disso, ter a chance de reviver combates históricos do Pride FC é algo que vai prender os fanáticos pelo MMA por muitas e muitas horas na frente do video game.

UFC Undisputed 3 gentilmente cedido por Compare Games.

Agora está “menos complicado” de jogar

Os gamers que colocaram as mãos em UFC Undisputed 2010 reclamaram principalmente do alto grau de complicação dos golpes dentro das partidas. Essa critica foi acatada pela THQ que apresenta agora dois modos de controle, um mais simples e outro mais avançado.

O melhor é que mesmo na versão “profissional” os comandos são bem mais fáceis de serem executados do que nos games anteriores da franquia. Ainda assim, o jogo traz grande complexidade e isto pode ser visto em um supercompleto tutorial, que conta com mais de 60 lições divididas em quatro passos diferentes, que vão desde os movimentos mais básicos até os mais poderosos.

Legendas e menus em português

E se contar com um tutorial para entender como aplicar os golpes no UFC Undisputed 3 é importante, melhor ainda é poder visualizar as instruções em português. Tudo dentro do game recebeu tradução para a nossa língua, desde os menus, até as instruções apresentadas durante as partidas e os vídeos que aparecem como “bônus” entre uma jogada e outra.

Física e movimentos melhorados

As lutas agora são ainda mais bem feitas e há um compromisso muito maior com a física e a realidade. Os lutadores não atravessam o corpo um do outro e as lutas no chão ganharam melhorias significativas.

Além disso, os principais lutadores do UFC participaram de sessões de captura de movimentos junto à THQ, possibilitando assim que a empresa pudesse reproduzir não só os golpes mais genéricos da categoria, mas também as pancadas “exclusivas” de cada uma das estrelas do MMA, como o próprio Maurício “Shogun” contou para nós no lançamento do game.

O Pride ainda vive!

O UFC Undisputed 3 consegue fazer a alegria dos fãs de MMA mais antigos e que curtiam o esporte já durante os insanos eventos do Pride FC que acontecia sempre no Japão.

O game apresenta várias opções de jogo nos quais o gamer pode enfrentar adversários voltando ao passado, incluindo um modo no qual você é capaz de entrar na pele dos combatentes em lutas históricas dos campeonatos antigos.

O Pride vem com tudo!Além disso, toda a apresentação dos lutadores, ringues e personagens, como o juiz ou o apresentador do evento, por exemplo, também foram recriados com maestria, assim como as regras do campeonato, que são diferentes das do UFC e permitem outros tipos de golpes – todos reproduzidos no game.

Carreira permite mudanças de peso e categoria

O modo carreira ganhou novos recursos e ficou ainda mais recheado de possibilidades. Isso começa já na criação do lutador, na qual você é capaz de apontar uma grande quantidade de personalizações.

Durante o desenvolvimento das partidas você pode melhorar o lutador em vários tipos de treinos (como virar pneus ou bater em um saco de pancada) e também comprar pacotes de melhorias e novos sparrings para aumentar a capacidade do seu atleta.

Agora, além sair de uma liga simples e chegar ao estrelato no UFC o gamer é capaz também de mudar de categoria durante a evolução de sua carreira, subindo ou descendo o peso de seu lutador.

Expressões ainda deixam a desejar

Apesar de o UFC Undisputed 3 continuar apresentando gráficos impressionantes (mostrando o suor dos lutadores ou cortes em suas faces, por exemplo), o game ainda peca na hora de mostrar a emoção dos combates. Os atletas não mostram nenhum tipo de reação quando levam um golpe ou estão em maus lençóis apanhando do adversário.

Há uma perna na minha cara...As vitórias também trazem comemorações desanimadas e que nunca mudam. Isso é pior ainda no modo carreira, na qual o lutador não esboça muita alegria na hora em que vence os combates.

Editar os patrocínios é um exercício de paciência

O modo carreira ganhou melhorias bacanas, mas continua exigindo uma boa dose de paciência por parte do gamer. Isso porque há uma quantidade muito grande de menus, janelas, confirmações e tarefas a serem realizadas.

Contratar e inserir um patrocínio no calção do seu atleta, por exemplo, é uma missão bastante demorada, uma vez que você deve passar por varias seções e aguardar a boa vontade do carregamento de cada janela enquanto acessa uma e outra.Torcida de xadrez!

Torcida não empolga

Apesar de as lutas do UFC contarem com várias características sonoras bacanas, como os narradores, apresentadores e comentaristas oficiais dos eventos, algo que poderia empolgar os gamers decepciona bastante: a participação da torcida.

Isso porque a plateia apresenta uma variedade mínima de gritos, cantando em uníssono o nome de um lutador, por exemplo, mas faz isso mostrando a empolgação de uma torcida organizada em uma partida de xadrez.

Pernas ainda não são decisivas

O UFC Undisputed 3 trouxe melhorias com a capturas de movimentos e o aumento do número de golpes, entretanto, os chutes e porradas com as pernas ainda não são tão decisivos quanto deveriam.

Em nossos testes jogamos mais de 40 lutas e em nenhuma delas conseguimos utilizar de maneira eficiente os chutões como realmente deveriam ser, nem mesmo lançando mão de atletas que são conhecidos por soltar o pé com gosto na cara dos adversários.

Compre com o menor preço:
90 ps3
Excelente

Outras Plataformas

90 xbox-360