Teimosia: Walmart foge de soluções Android/iOS e anuncia Walmart Pay

1 min de leitura
Imagem de: Teimosia: Walmart foge de soluções Android/iOS e anuncia Walmart Pay

O Walmart, uma das maiores redes varejistas do mundo, sempre foi contra o uso de sistemas de pagamento como o Android Pay e o Apple Pay nos próprios estabelecimentos. O motivo: a baixa quantidade de usuários. Contudo, parece que o jogo virou e o Walmart vai partir para a área de pagamentos online.

A única questão é que, em vez de utilizar as soluções robustas já existentes da Google e da Apple, a rede varejista vai utilizar uma solução própria chamada Walmart Pay — e que funciona tanto no Android quanto no iOS.

O Walmart já possui um aplicativo (que também está disponível no Brasil) no qual apresenta várias ofertas e permite o pagamento por meio de cartão de crédito. Ainda, a companhia comentou que cerca de 22 milhões de pessoas utilizam o app globalmente.

Em declaração para a imprensa, o Walmart comentou que o próprio serviço Pay vai ser baseado em QR codes, deixando de lado a tecnologia NFC. Apesar de o aplicativo comum estar disponível para os brasileiros, ainda não sabemos se o Walmart Pay vai desembarcar por aqui também — até o momento, a solução é voltada para os EUA.

Você utiliza soluções de pagamento online (Apple Pay e Android Pay)? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.