Rumor: filme do Doutor Estranho deve apresentar nova Joia do Infinito

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: filme do Doutor Estranho deve apresentar nova Joia do Infinito

Aumentam os rumores envolvendo o filme do Doutor Estranho, próximo longa da Marvel Studios a chegar aos cinemas, sugerindo que uma das Joias do Infinito pode ter grande importância na trama do Mago Supremo.

Desde que o Universo Marvel se estabeleceu nos cinemas, os fãs tomaram conhecimento sobre as Joias do Infinito, artefatos cósmicos de diferentes características e propriedades – joia da mente, da alma, do poder, do espaço, do tempo e da realidade – que trazem grande poder ao seu portador.

Quatro dessas seis joias já foram apresentadas nos longas da Marvel (algo que relatamos em detalhes nesta matéria especial), mas duas ainda precisam ser introduzidas antes do início da Guerra Infinita (no terceiro filme dos Vingadores, previsto para 2018).

Tudo indica que o filme Doutor Estranho irá mesmo apresentar uma dessas joias: a do tempo! A confirmação chega pela publicação de uma história em quadrinhos pela Marvel que mostra acontecimentos anteriores à trama do longa (a editora tem lançado essas prequels em quadrinhos de todos os seus filmes nos últimos anos).

Nessa narrativa, Kaecilius (personagem de Mads Mikkelsen, o grande vilão do filme) e outros místicos estão atrás da Joia do Tempo, que é revelada como o Olho de Agamotto! Os leitores que conhecem a história de Doutor Estranho sabem que o objeto é usado por Stephen Strange como uma proteção.

Olho de Agamotto usado como proteção pelo Doutor Estranho.

Nesses quadrinhos, o artefato é roubado por uma misteriosa mulher do Museu Britânico, e Kaecilius e outros místicos a perseguem até recuperar o objeto. O Olho de Agamotto é então mandado em segurança para o Sanctum Sanctorum para impedir que voltasse a cair nas mãos erradas de alguém ganancioso – mas, claro, Kaecilius acaba atraído pelo poder da Joia e desencadeando os eventos do filme.

A presença da Joia do Tempo no filme será também uma maneira de justificar os poderes mágicos e o conceito de dimensões paralelas do Mago Supremo da Marvel – algo que podemos ver no mais recente trailer do longa-metragem!

Doutor Estranho estreia no dia 03 de novembro nas salas brasileiras.

Via Minha Série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.