MercadoShops lança aplicativo para gestão de loja online

1 min de leitura
Imagem de: MercadoShops lança aplicativo para gestão de loja online

O MercadoShops — unidade de negócio do MercadoLivre que oferece soluções para quem deseja começar ou expandir uma loja virtual em seu próprio domínio  lança o seu aplicativo mobile, nas versões Android e iOS. Disponível gratuitamente para lojistas que possuem uma conta MercadoShops, a novidade permite que o lojista gerencie o seu negócio online remotamente.

Uma das principais funções é a disponibilidade de respostas pré-formuladas, que podem ser utilizadas pelo vendedor de maneira muito rápida e prática, de acordo com a pergunta do cliente. "O vendedor consegue criar essas respostas e deixá-las gravadas para uso posterior. Quem responde mais rápido tem mais chance de vender e fidelizar o cliente", afirma Guilherme Mazzola, gerente de MercadoShops.

Além disso, de onde estiver, com um celular ou tablet em mãos e acesso à internet, o lojista pode acompanhar a entrada de novos pedidos e prestar o atendimento pós-venda. "É uma ferramenta perfeita para o micro e o pequeno empreendedor, que muita vezes atua com uma equipe pequena de funcionários", destaca Mazzola. Outras funções disponíveis no aplicativo permitem criar anotações, dão acesso ao conteúdo dos pedidos e também ao cadastro e ao histórico dos clientes, o que possibilita disparar um email ou fazer contato por telefone de maneira prática. "Ter acesso ao andamento dos negócios na palma da mão dá mais flexibilidade e tempo para planejar e inovar", completa o especialista.

Atualmente, mais de 135 mil empreendedores utilizam a tecnologia MercadoShops para vender pela internet. Além do Brasil, o aplicativo está disponível também para lojistas MercadoShops na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México e na Venezuela. Mais informações sobre a ferramenta neste link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.