Qualcomm diz que 'complexidade é amiga', e Snapdragon 820 quer ser solução

2 min de leitura
Imagem de: Qualcomm diz que 'complexidade é amiga', e Snapdragon 820 quer ser solução

A Qualcomm finalmente revelou o Snapdragon 820 em caráter oficial e com os detalhes que todos nós aguardávamos. Em evento sediado na cidade de Nova York, nos EUA, e no qual o TecMundo está presente neste exato momento, a gigante dos processadores anunciou a nova versão do SoC e reforçou o compromisso com os consumidores, que são "as principais vozes" do mercado, de acordo com Derek Aberle, presidente mundial da companhia.

"Temos que unir as tecnologias, essa é a nossa missão. Estamos muito engajados com o feedback que todos têm nos dado e buscamos atuar ativamente nesse sentido. Complexidade é a nossa amiga", declarou o executivo durante a coletiva de imprensa.

932 milhões de SoCs distribuídos em 2015

De acordo com o presidente, nada menos que 932 milhões de Snapdragons foram distribuídos só neste ano, marca que representa o ápice para a empresa. Segundo o chefão, "mais de 60 prêmios de design" foram conquistados ao longo desse período.

Aplicações em realidade virtual, drones e mais

Uma das metas da equipe é aproveitar a tecnologia dos dispositivos móveis em outras aplicações – a realidade virtual e até mesmo os drones são algumas delas. "Queremos falar em imersão. Queremos alcançar mais pessoas, mais tecnologias, mais dispositivos, e tudo mantendo nossa filosofia de poder e performance", endossou Tim McDonough, vice-presidente de marketing da Qualcomm.

Smartphones: dobro de eficiência, dobro de performance e economia de energia SEM superaquecer os dispositivos

Um dos maiores desafios, de acordo com o time presente no evento, é unir eficiência e performance. A equipe está mais do que ciente dos problemas de aquecimento do Snapdragon 810 e disse que os engenheiros fizeram um trabalho "inigualável" com o 820.

As características desse poder

Basicamente, o Snapdragon 820 une as seguintes tecnologias em cima das promessas supracitadas:

  • CPU Kryo, que busca trazer mais velocidade;
  • GPU Adreno 530, o qual, unido à CPU, se compromete em aprimorar a parte gráfica;
  • DSP Hexagon 680, responsável pela promessa de melhores fotos mesmo em iluminação baixa, maior duração de bateria e performance otimizada;
  • Modem X12 LTE, que quer ser muito mais rápido e econômico do que os anteriores;
  • Sistema de som: o Snapdragon 820 quer arrancar o que há de melhor nos recursos sonoros dos dispositivos. A ideia da empresa é trazer uma virtualização direcioinal do alto-falante para simular um sistema surround em smartphones – mesmo para quem usa fones de ouvido.

O TecMundo está em Nova York neste momento e trará mais novidades sobre o evento. Fiquem ligados!

Quais são suas expectativas com o Snapdragon 820? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.