Veja o que acontece quando pólvora e um cigarro se misturam em um aspirador

1 min de leitura
Imagem de: Veja o que acontece quando pólvora e um cigarro se misturam em um aspirador
Imagem: YouTube/NRK

O que acontece se você mistura, no interior de um aspirador de pó, alguns gramas de pólvora com um cigarro aceso? Não é preciso ser nenhum gênio para imaginar o resultado dessa combinação, mas o pessoal do canal de YouTube russo NRK resolveu colocar isso à prova só para ter certeza. E o melhor: gravando tudo em câmera lenta, para vermos o resultado em detalhes.

Como você já deve imaginar, o resultado é exatamente o mesmo que aconteceria ao misturar um dos materiais de mais fácil combustão do mundo ao fogo – mesmo se tratando de uma fagulha tão fraca quanto a das cinzas de um cigarro. O compartimento do aspirador simplesmente explode em chamas; não antes, é claro, de lançar algumas labaredas para todos os lados.

Vale notar, aliás, que esse não era o objetivo original do vídeo do NRK. Inicialmente, a ideia era apenas sugar a pólvora com o aspirador e deixar que o calor do próprio motor a inflamasse, mas, como isso não deu certo, a solução foi adicionar um componente improvisado para dar a certeza de que aquele eletrodoméstico iria se tornar uma pequena bomba.

Obviamente, é bom deixar avisado: não tente isso em casa, por mais divertida que seja a ideia de mandar o aspirador da sua mãe pelos ares. Afinal, os apresentadores do show só saíram vivos dessa por terem um vidro reforçado para protegê-los, e um deles ainda chegou bem perto de perder o braço nessa brincadeira.

Qual foi o vídeo em câmera lenta mais legal que você já viu? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.