Netflix ensina como fazer meias que pausam seu vídeo quando você dorme

1 min de leitura
Imagem de: Netflix ensina como fazer meias que pausam seu vídeo quando você dorme
Imagem: Netflix

Quem nunca começou a assistir a um seriado no Netflix – só para ver se era bom, né –, e acabou vendo mais da metade dos episódios em uma sentada só? Tão comum quanto isso é quando, durante essa maratona, acabamos sendo “derrotados” pelo sono no meio do caminho, enquanto o serviço continua transmitindo o programa selecionado.

Felizmente, o Netflix já tem uma solução para isso, pausando séries e filmes periodicamente para saber se você ainda está “vivo” na frente da tela. Mas, como isso ainda pode nos fazer perder um episódio inteiro, o serviço de streaming trouxe uma solução curiosa – e que ainda vai combinar com o clima natalino.

Como ela pretende resolver esse problema? Criando uma meia com uma placa eletrônica capaz de saber quando estamos dormindo e que pausa o Netflix logo que isso acontece, obviamente.

Se você se interessou pela ideia, já avisamos que ela não é tão fácil assim de ser executada: a empresa avisa que você deve entender de componentes eletrônicos e de programação de microcontroles, além de saber usar uma solda. Saber tricotar também é importante para quem deseja fazer uma “Meia Netflix”, com direito a logos de suas séries favoritas e desenhos natalinos, mas sempre há como trocar isso por uma simples meia comum.

Caso isso tudo não seja um problema para você, basta clicar aqui para acessar um tutorial passo a passo de como fazer essas meias e seguir as instruções trazidas pelo próprio Netflix. Ele inclui desde os projetos de tricô das meias (com direito a 17 logos diferentes de séries para baixar) até os componentes necessários, como montá-los e toda a programação exigida.

Depois da montagem, o processo é simples: basta colocar o aparelho dentro da meia e usá-la normalmente. O acessório, por sua vez, vai reconhecer caso sua perna fique sem se mover por tempo demais, pausando a exibição; para evitar que isso aconteça enquanto está acordado, é só ficar de olho na abotoadura da meia, que pisca para avisar que ela está prestes a ser ativada, e mover seus pés por alguns instantes.

Você costuma fazer maratonas de séries e filmes no Netflix? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.