Android 6.1 pode chegar só em junho e trazer suporte a multijanelas [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Android 6.1 pode chegar só em junho e trazer suporte a multijanelas [rumor]

Engenheiros da Google envolvidos no desenvolvimento do tablet Pixel C abriram essa semana um tópico no fórum Reddit para responder a quaisquer perguntas que os usuários quisessem fazer a respeito do dispositivo. Entre os assuntos abordados, eles divulgaram que finalmente estão trabalhando para que o Android passe a ter suporte nativo à função multijanelas.

Outras companhias, como LG e Samsung, já oferecem essa ferramenta há algum tempo em suas versões alteradas do sistema móvel desenvolvido pela Google, tanto em tablets quanto em smartphones, mas essa é a primeira vez que a companhia se manifesta sobre o assunto. O mais provável é que a função multijanelas venha incorporada na próxima atualização grande do Android, mas ainda não há confirmação a respeito dessa informação.

Ainda sobre o próximo update, que será o 6.1 Marshmallow, fontes “confiáveis” do site Android Geeks garantem que o lançamento da versão acontecerá apenas em junho de 2016. Além das janelas múltiplas, a atualização também traria permissões de aplicativos melhoradas. No entanto, parece um intervalo grande demais para que outra atualização importante do sistema veja a luz do dia, mesmo que a Google nunca tenha seguido um calendário muito rígido em relação aos seus lançamentos.

Quais mudanças ou adições você gostaria de ver na próxima atualização do Android? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.