WhatsApp do Android ganha marcação de mensagens, prévia de links e mais

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp do Android ganha marcação de mensagens, prévia de links e mais
Imagem: WhatsApp

O popular mensageiro WhatsApp na versão para Android finalmente ganhou uma atualização que, até pouco tempo atrás, só havia sido liberada para usuários do iOS. Trata-se do patch 2.12.367, que traz três grandes novidades para o aplicativo.

A primeira delas é a possibilidade de "favoritar" postagens para que elas sejam lidas depois. Você pode fazer isso ao selecionar uma delas com o dedo e clicar no ícone de estrela. As mensagens ficam armazenadas e podem ser acessadas dentro do perfil de cada usuário ou no item "Mensagens marcadas" do menu inicial.

A segunda novidade da atualização é a prévia de links. A partir de agora, quando você recebe uma mensagem que é composta apenas de um link para YouTube, Instagram, ou outras páginas, o WhatsApp gera automaticamente uma imagem em miniatura ou uma breve descrição do que acabou de ser mandado, puxando dados da página.

A última só está disponível no Android Marshmallow 6.0 e envolve o compartilhamento de conteúdos em geral. Em vez de ter que escolher o WhatsApp e só depois um contato, você já recebe a opção de escolher seus amigos favoritos em uma lista própria.

A atualização já está disponível inclusive na Google Play, o que significa que o seu WhatsApp já está com a nova versão ou com o download em espera. Vá conferir o seu Android ou, se não tiver o mensageiro instalado, clique aqui para baixá-lo.

O que você achou da nova atualização do WhatsApp para Android? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.