O que a mídia internacional está achando do novo Microsoft Lumia 950

3 min de leitura
Imagem de: O que a mídia internacional está achando do novo Microsoft Lumia 950

No começo de outubro, a Microsoft apresentou ao mercado internacional todos os detalhes de seus novos smartphones de alto desempenho — Lumia 950 e Lumia 950 XL. O modelo mais cobiçado é o menor deles, que surgiu com tela de 5,2 polegadas e resolução Quad HD, contando com uma série de recursos de hardware bem interessantes — incluindo 3 GB de RAM e processador Qualcomm Snapdragon 808.

Mas até alguns dias atrás, tudo o que sabíamos sobre o desempenho do smartphone eram apenas hipóteses, uma vez que ninguém havia testado ele efetivamente. Agora, isso mudou pois os dispositivos já começaram a ser enviados para testes nos veículos internacionais. E o que esses sites estão dizendo sobre o novo Lumia? É o que você vai descobrir agora mesmo, no compilado que trouxemos logo abaixo.

ArsTechnica

Vai ser bem difícil vermos alguém dizendo que o hardware do Lumia 950 está decepcionando. O ArsTechnica foi bem enfático ao dizer que todos os componentes são poderosos, apesar de o Windows 10 Mobile ainda não estar completamente fluido como se imaginava. Entre os destaques positivos, o site elogiou bastante a tela AMOLED do aparelho, dizendo que gostaria de ver a tecnologia até mesmo em monitores de computador.

Boas notas também para a câmera integrada do aparelho, que estaria se saindo excelente tanto pela velocidade com que realiza as capturas quanto pela qualidade das fotografias. Outro ponto destacado foi o Continuum, que foi chamado de “futuro da integração” entre plataformas. Entre os pontos negativos, o que mais incomodou os analistas foi o reconhecimento de Iris, que deixou bastante a desejar.

The Verge

Nada surpreendeu mais o The Verge do que a tela de altíssimo brilho que está integrando o Lumia 950. O componente está sendo considerado um grande diferencial também pela nitidez com que mostra as informações processadas no smartphone, que também ganha muitos pontos pela câmera “confiável” e pela performance veloz com que desempenha as funções disponíveis.

Mas o site também faz críticas bem duras em algumas das principais seções do dispositivo. De acordo com a publicação, o Lumia 950 traz um design “entediante” — por não inovar em relação aos antecessores —, sendo que os materiais usados na produção parecem baratos e pouco confiáveis. O suporte fraco de aplicativos para o Windows 10 Mobile também foi citado, assim como o preço alto que está sendo cobrado.

CNET

Assim como aconteceu nos outros reviews citados anteriormente, no do CNET houve muitos elogios relacionados à tela de brilho elevado que faz parte do aparelho. Além disso, o site também trouxe boas impressões a respeito das fotografias que podem ser capturadas com a câmera presente no Lumia 950 e também destacou a bateria removível — sem se esquecer da Cortana atualizada na nova versão do Windows.

Como lembrou o The Verge, o CNET também não se convence pelo Windows 10 Mobile por causa da limitação de aplicativos disponíveis — principalmente quando isso é comparado ao Android ou ao iOS. E ao contrário do que foi mostrado pelo ArsTechnica, neste caso o Continuum não foi elogiado, pois “exige hardware adicional para ser utilizado com totais capacidades”.

TechRadar

Chegando à análise realizada pelo TechRadar, temos algumas impressões um pouco diferentes das vistas nas outras publicações. Para os analistas deste site, o Lumia 950 se destaca positivamente pelo scanner de íris disponível para o desbloqueio rápido de tela. Ele também foi elogiado pelo Continuum e pelas altas capacidades do Windows 10 Mobile — ainda assim, com menções negativas à disponibilidade de apps.

Este site foi também o único a não destacar a câmera do Lumia 950 de uma maneira positiva, ressaltando que as funcionalidades dela “poderiam ser melhores”. Com essas mesmas palavras, também disse que a autonomia de bateria deixa um pouco a desejar em diversos momentos.

.....

O que você achou dos novos Lumia 950 e 950 XL? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.