Um dia depois, Mega Filmes HD volta ao ar em novo domínio

1 min de leitura
Imagem de: Um dia depois, Mega Filmes HD volta ao ar em novo domínio
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Ontem (18 de novembro), a Polícia Federal encerrou uma operação que levou os responsáveis pelo site Mega Filmes HD para a prisão — e também derrubou o site, especializado em pirataria de filmes e séries.  Apesar de o conteúdo do site ser ilegal, muitos fãs saíram em defesa dele publicamente, criando até mesmo um abaixo-assinado virtual para tentar fazer com que os donos do Mega Filmes fossem liberados e o serviço voltasse ao ar — como pode ser visto aqui.

Hoje, pouco mais de 24 horas depois do ocorrido, a página Deep Web postou um novo link no Facebook e comprovou que o Mega Filmes HD (ou um clone dele) já poderia ser acessado novamente. Isso mesmo... O Mega Filmes HD ganhou uma nova versão que traz a mesma dinâmica da anterior e promete estar funcionando a todo vapor em até quatro semanas a partir de agora — por enquanto, apenas uma pequena parte do acervo está disponível.

O que não fica claro é quem está por trás da nova versão. Não há detalhes sobre os novos responsáveis pelo Mega Filmes e nem se a ideia do serviço continua sendo relativa ao ganho por meio de publicidade; sendo que também não há informações sobre a origem dos backups.

O que se sabe — e disso não há como discordar — é que a nova versão do site não está sendo controlada pelas mesmas pessoas da original. Também há suspeitas de que o novo website seja apenas um fake qualquer.

Será que estamos vendo os primeiros passos de uma guerra virtual entre PF e pirataria? Qual a sua opinião sobre a prisão dos donos do Mega Filmes HD? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.