Escolha seu lado: Google libera customização de Star Wars em seus serviços

1 min de leitura
Imagem de: Escolha seu lado: Google libera customização de Star Wars em seus serviços

A Gigante das Buscas resolveu se render à febre que a proximidade do filme de Star Wars está causando no mundo. Através de uma escolha simples – o lado luminoso ou o lado sombrio –, a Google permite que os usuários de seus serviços personalizem completamente a experiência de acordo com cada uma das opções baseadas no universo da saga.

A escolha modifica vários aspectos dos serviços da Google, incluindo o Android Wear, o Google Agenda, o Google Chrome, o Chromecast, o Gmail, o Inbox, o Google Maps, o Google Buscador, o Google Tradutor, o Waze e o YouTube. Para ter essa experiência, basta acessar o link e escolher o seu lado da força usando uma conta da Google. Contudo, vale ressaltar que essa funcionalidade não funciona para uma conta do trabalho ou escola.

Lado luminoso da força.

Lado sombrio da força.

Caso você tenha escolhido um dos lados, mas tenha mudado de ideia, basta acessar novamente o link e trocar de opção. Se preferir voltar para a experiência normal dos serviços da Google, é só arrastar o seu avatar para o centro e clicar em "Voltar ao padrão". Caso você não faça isso, sua experiência Google voltará ao normal automaticamente no dia 1º de fevereiro de 2016.

De acordo com a Google, essa experiência está disponível para smartphones e tablets equipados com Android, iOS e Windows Phone, além de computadores com Windows e Mac OS. A empresa ainda lembra os usuários que pode demorar algumas horas até que todas as funcionalidades estejam disponíveis.

Lado luminoso ou lado sombrio? Qual lado de Star Wars você escolheria? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.