Documento vazado revela recursos do Android 6.0 no Galaxy S6 e S6 Edge

1 min de leitura
Imagem de: Documento vazado revela recursos do Android 6.0 no Galaxy S6 e S6 Edge
Imagem: Dijitaller

Vez ou outra, algum documento interno das grandes companhias de tecnologia acaba caindo nas mãos erradas e vazando informações por toda a web. A vítima da vez é a Samsung, que teve um guia produzido especialmente para seus funcionários completamente escancarado na internet, trazendo detalhes a respeito de diversos dos recursos que o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge vão ganhar com o Android Marshmallow.

Ainda que os sul-coreanos já estejam curtindo a atualização do sistema há algum tempo, só agora o resto do mundo começa a receber o update para os dispositivos de ponta da fabricante asiática. Assim, saber de antemão as ferramentas adicionadas nos smartphones com o Android 6.0 é uma boa ajuda para se preparar e desfrutar da nova plataforma. A documentação em questão – que pode ser encontrada no site da Sam Mobile ou vista na galeria abaixo – teria sido desenvolvida para um programa de treinamento das equipes de suporte e atendimento da empresa.

Entre os destaques trazidos para os aparelhos top de linha da série Galaxy, está um novo modo de economia de energia chamado Doze, que desativa boa parte do processamento do celular e o coloca em um estado de sono profundo depois que ele fica inativo por um certo período de tempo. Outras novidades que merecem atenção são a adição de controles avançados de permissões para aplicativos, uma coleção robusta de novos emojis e melhorias na renderização de áudios e vídeos reproduzidos no smartphone.

Além desses recursos maiores, uma série de mudanças estéticas foram aplicadas pela Samsung em sua Touchwiz, rendendo, em geral, uma interface mais limpa e homogênea para os usuários. A lock screen, por exemplo, deve perder alguns elementos – como o widget de previsão de tempo –, mas ganhará customização de alguns ícones e um espaço maior para o desenho do padrão de desbloqueio. Nas imagens, é possível conferir a comparação direta das alterações na interface entre o sistema com o Lollipop e o Marshmallow.

Infelizmente, ainda não há nenhuma data fixada para que o novo Android chegue aos consumidores donos de aparelhos Galaxy S6 e S6 Edge no Brasil. Como a distribuição do pacote de download depende tanto da fabricante quanto das operadoras locais, a atualização pode atrasar um pouco mais do que o esperado pelos aficionados por tecnologia.

Você pretende atualizar seu celular para o Android Marshmallow assim que possível? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.