Novo app da Microsoft diz se o seu Lumia vai receber o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Novo app da Microsoft diz se o seu Lumia vai receber o Windows 10
Imagem: WinBeta

A Microsoft está cada vez mais próxima do lançamento do Windows 10 para seus smartphones que atualmente rodam o W8.1 e, para facilitar o entendimento por parte dos clientes menos experientes, a empresa pretende lançar um app específico para auxiliar no processo. Basicamente, o app “Upgrade Advisor” vai analisar o smartphone do usuário e dizer se é ou não possível instalar o Windows 10.

Com isso, não será preciso ficar checando a seção de configurações, que pode ser um tanto obscura para algumas pessoas, e o app deve também acabar com dúvidas como: meu Lumia será mesmo atualizado? O que eu preciso fazer para atualizar?

O app vai responder essas questões e ainda explicará se existem quaisquer impedimentos para a atualização ser completada. Por exemplo, se você estiver em uma versão anterior ao Windows 8.1, será necessário instalá-lo e, só depois, baixar o Windows 10.

Caso não haja espaço livre suficiente para fazer essa atualização, o app ainda poderá fazer uma limpeza, movendo fotos e vídeos para o OneDrive ou deletando itens inúteis automaticamente.

Confira a descrição do software na Windows Store:

O Upgrade Advisor dirá se seu smartphone com Windows 8.1 é elegível para a atualização do Windows 10 Mobile. Ele também pode ajudar a liberar espaço no seu aparelho para que ele fique pronto para a atualização. Quando você executa o app, ele checa o seu dispositivo e diz se é possível atualizar, se é necessário fazer outra atualização antes disso ou se seu smartphone não pode ser atualizado…

Essa ferramenta ainda parece inacabada, tanto que seu título ainda traz o termo “Beta”, indicando que continua em fase de testes. Além do mais, o item ainda não está disponível para download em nenhuma região do globo. Fontes anônimas do WMPU enviaram essas capturas de tela para a publicação, juntamente com outras informações.

Anteriormente, a Microsoft já tinha informado que os seguintes Lumias seriam atualizados para o Windows 10 Mobile: 430, 435, 532, 535, 540, 635 (1 GB), 640, 640 XL, 735, 830, e 930.

Ainda não há uma data especificada para quando a Microsoft pretende liberar essa atualização. Também não se sabe como a empresa pretende fazer isso: por lotes? Tudo de uma vez? Por regiões? Fique ligado no TecMundo para saber mais sobre isso em breve.

O seu Lumia vai receber o Windows 10? Confira aqui! Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.