Amazon levou dois prêmios com série de comédia no Golden Globes 2016

1 min de leitura
Imagem de: Amazon levou dois prêmios com série de comédia no Golden Globes 2016
Imagem: Amazon

A Netflix pode até ser a empresa com maior atenção do público em sua área, mas o mesmo não vale para o elogio dos críticos no Golden Globes 2016. Enquanto a famosa companhia de streaming ficou sem um prêmio sequer no evento, outra gigante que vem crescendo um bocado nesse mercado – nada menos do que a Amazon – acabou saindo da premiação com dois Globos de Ouro, graças à série de comédia Mozart in the Jungle.

Para quem não conhece, a série conta a história de uma jovem tocadora de oboé no cenário musical de Nova York que acaba por ter um relacionamento com seu maestro arrogante. A proposta acabou por agradar aos jurados dos Golden Globes, que deram a Mozart in the Jungle os prêmios de melhor série de comédia ou musical e de melhor performance de um ator em um show de comédia ou musical – que foi para as mãos do ator Gael García Bernal.

Presença cada vez maior

Vale notar que essa série não foi a única entre os títulos de streaming a surgir nas nomeações para o prêmio: o show Transparent, também da Amazon, concorreu nas duas categorias em que Mozart in the Jungle venceu, por exemplo. Já o Netflix, embora sem nenhuma vitória, também teve um bom número de programas concorrendo, como Beasts of No Nation, Narcos, Orange is the New Black, House of Cards, Master of None e Bloodline.

Apesar de ser uma presença relativamente tímida no evento, saber que mais e mais títulos dessas empresas estão surgindo é definitivamente uma ótima notícia. Assim, vamos ficar atentos para o futuro; quem sabe, nos próximos anos, os shows de serviços de streaming virem maioria frente aos programas da TV comum.

O que você acha dos shows exclusivos de serviços de streaming? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.