Imagem de Zoo Tycoon
Imagem de Zoo Tycoon

Zoo Tycoon

Nota do Voxel
70

Chame a família e comece a planejar o design de seu novo zoológico pessoal

Embora o mercado de jogos de simulação geralmente seja associado a títulos repletos de janelas nas quais é preciso lidar com centenas de medidores e botões diferentes, há aqueles títulos que preferem simplificar as coisas para oferecer uma experiência mais acessível. Zoo Tycoon, reboot da série de mesmo nome para o Xbox One, segue exatamente esse caminho.

No game, você assume o papel de um administrador de um zoológico que deve garantir o bem-estar de seus animais e seus visitantes, gerenciando aspectos como o nível de limpeza das jaulas e a quantidade de lanchonetes espalhadas pelo local, entre outros pontos. Já em seus momentos de folga, é possível explorar os ambientes sob uma visão em terceira pessoa para tirar fotografias ou interagir com orangotangos, girafas e outros membros da fauna local.

Zoo Tycon é provavelmente o jogo mais “família” entre a primeira leva de lançamentos para a nova plataforma da Microsoft. Contando com gráficos simples e uma boa integração com os comandos de voz do Kinect, o título é daqueles que você provavelmente vai deixar separado na estante para os momentos em que seus primos pequenos decidirem fazer uma visita — embora a experiência oferecida não tenha profundidade suficiente para entreter os fãs do gênero estratégia durante um tempo considerável.

Zoo Tycoon segue à risca a cartilha de vários títulos de lançamento: não necessariamente ruim, o game aposta na falta de opções para conseguir um espaço na prateleira daqueles que estão loucos para adquirir um Xbox One o quanto antes. O que destaca o game em relação às demais opções disponíveis para a plataforma é justamente seu caráter “família”, que o torna adequado para reuniões com parentes ou para entreter crianças pequenas.

Img_normal

Proporcionando algumas horas de diversão, o jogo poderia muito bem ter o título “Estratégia para Iniciantes”, visto as facilidades de suas mecânicas e a maneira amigável como ele trata o jogador. No entanto, quem já tem mais familiaridade com o gênero pode até ficar entretido durante alguns momentos, mas logo vai se ver frustrado pela falta quase total de desafios que estimulem a continuar investindo na construção de um zoológico.

Nesse momento em que o Xbox One sofre com a escassez de títulos de peso, vale a pena dar uma chance para Zoo Tycoon, que se mostra um título competente, mesmo que falho em vários sentidos. No entanto, prepare-se para esquecer-se do jogo em meio à sua biblioteca de títulos assim que o console da Microsoft começar a receber uma quantidade maior de softwares com alta qualidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.