Voxel

10 coisas que você precisa saber sobre o PlayStation Now

Último Vídeo

Não entendeu direito o funcionamento do PlayStation Now, que pode revolucionar o jeito como você joga video game? Para tirar todas as dúvidas, o canal do YouTube PlayStation Access fez uma lista rápida e interessante com os fatos já divulgados mais importantes sobre o serviço de streaming de jogos anunciado pela Sony durante a CES 2014. Confira:

O que é?

Originalmente, trata-se de um serviço para jogar títulos do PS3 em aparelhos da Sony sem precisar baixá-los. Essa é a forma "final" e transformada em produto da tecnologia Gaikai.

Como funciona?

O PlayStation Now funciona via computação em nuvem, enviando o streaming do jogo para o aparelho. Ou seja, em outro lugar, um supercomputador faz todo o trabalho sujo de processamento, enquanto você só precisa de uma boa conexão com a internet para receber a transmissão e aproveitar o jogo em tempo real.

Que aparelhos suportam?

O serviço estará inicialmente disponível para PS3 e PS4, com PS Vita e certos modelos de televisores Sony Bravia ganhando suporte em um futuro póximo. Na CES 2014, The Last of Us foi demonstrado em uma TV.

Qual o futuro da tecnologia?

Como terceiro passo dessa integração, o PlayStation Now enviará os jogos também para tablets e smartphones. Essa talvez seja a função mais aguardada pelos fãs, e é com certeza a ação mais ambiciosa do projeto.

Quanto eu preciso pagar?

Preço e disponibilidade ainda não foram divulgados, mas incluirão pacotes específicos de assinatura, como ocorre no Netflix, ou em aluguéis específicos de títulos.

O que eu posso jogar?

O acervo ainda é pequeno, mas expressivo: The Last of Us, Beyond: Two Souls, God of War: Ascension e Puppeteer já foram mostrados. A Sony promete uma vasta biblioteca de títulos dela e de outras desenvolvedoras.

Qual o acervo disponível?

Na conferência da Sony, foi divulgado que, apesar de começar só com o PS3, o PlayStation Now oferecerá jogos de PS2 e PSOne no futuro.

Que controle eu posso usar?

Para jogar os títulos transmitidos, independentemente do aparelho, será necessário usar um controle DualShock 3 – e isso vale para TVs e tablets, por exemplo. PS4 e PS Vita podem usar os próprios acessórios.

É tudo completo?

Os jogos transmitidos via streaming serão completos. Isso significa que todas as funções estarão lá, como salvar, ganhar troféus e jogar multiplayer online normalmente.

Quando sai?

O lançamento para os Estados Unidos está programado para este ano, no período do inverno no Hemisfério Sul (de junho a agosto). Outros países devem receber datas no futuro.

Com a proximidade da chegada do serviço, mais informações devem ser liberadas pela Sony. Fique de olho no BJ para mais novidades!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.