Voxel

10 mil partidas de League of Legends em 30 segundos [vídeo]

Último Vídeo

League of Legends é atualmente um dos jogos mais populares para se matar alguma vida social em ambiente online. Basicamente, duas equipes de cinco jogadores se lançam em partidas épicas/fantásticas para dominar um campo de batalha. Bem, sem querer fornecer provas contra a criatividade de cada estrategista que já tentou a sorte no game, fato é que alguns padrões se repetem em partidas distintas com jogadores distintos.

Prova disso é o vídeo acima. Trata-se de um registro de 10 mil partidas de League of Legends, protagonizadas por 100 mil jogadores. Os padrões aparecem em razão dos objetivos do jogo, que são basicamente sempre os mesmos: todos os jogadores começam com personagens relativamente fracos, trabalham em áreas separadas do mapa para aprimorar seu status e para derrotar monstros.

Por fim, duas tropas de seres superpoderosos passam a um confronto direto — e vence quem conseguir destruir primeiro a base inimiga. Normalmente, todo o processo toma algo em torno de 30 ou 40 minutos.

Padrões distintos para estrategistas distintos

Em um rol com mais de cem heróis com poderes próprios, cada jogador acaba interpretando à sua maneira toda a pirotécnica dos cavaleiros, ninjas, robôs etc. Em um momento de pico, há há até 8 milhões de pessoas jogando online, todas ávidas por dar alguns saltos no ranking global.

Naturalmente, nesse cenário surgem especializações de ocasião, de maneira que cada jogador passa a se dedicar a um subobjetivo específico dentro do campo de batalha. E, quer saber? Também há um padrão para isso, conforme mostram os vídeos abaixo — novamente, um resultados das 10 mil partidas condensadas em um mesmo espaço semelhante a um formigueiro.

Carry/Support

Acima, há o movimento de duas categorias intimamente ligadas em League of Legends. Por um lado, o Carry é  um “herói fraco, mas com grande potencial”, o que precisa ser protegido enquanto se desenvolve — podendo funcionar como uma peça determinante para a vitória mais adiante. Já o Support fica responsável por escoltar o Carry, além de assistir o restante da equipe.

Mago

O mago é uma peça central durante toda a partida. Normalmente, os personagens magos iniciam no centro do mapa. Acima, há a movimentação de 100 mil magos em 10 mil partidas — e, novamente, repare no padrão.

Tank

O Tank é o peso-pesado responsável por proteger todo o time de danos, normalmente ocupando a linha de frente em todas as batalhas — conforme revela a imagem acima.

Jungler

O Jungler representa o elemento sorrateiro que pode facilmente alterar o equilíbrio de um jogo. Perambulando por entre as florestas, um representante da classe pode facilmente tomar de assalto um inimigo distraído a fim de tirar um aliado de uma situação complicada. Acima, confira o padrão de deslocamento de 100 mil junglers pelo mapa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.