14 coisas que sabemos sobre Call of Duty: Advanced Warfare até agora

14 coisas que sabemos sobre Call of Duty: Advanced Warfare até agora

Último Vídeo

Call of Duty: Advanced Warfare é o game da franquia anual para 2014. Ele começou engatinhando, do tipo “ah, mais um CoD”, cresceu, amadureceu e hoje está cercado por um grande hype. As mudanças prometidas pelo título, que é o primeiro concebido genuinamente à nova geração, têm tudo para dar novo fôlego à série. E o conteúdo que conferimos na E3 2014, apesar de tímido, deu um gostinho da pegada futurista que o game terá – ele pode não ser revolucionário, mas é, sim, coisa linda.

É difícil compilar tudo o que se sabe sobre o título até agora, tamanha é a avalanche de informações que a Activision tem soltado para promovê-lo (e alimentar o anseio dos fãs). Será que o uniforme à la Crysis trará mesmo novos ares à franquia? Ou que o deslocamento pelos cenários, à la Titanfall, pressupõe mudanças drasticamente significativas? E o multiplayer? E a história que terá um supervilão interpretado pelo ator Kevin Spacey?

Vamos tentar recapitular o que sabemos de Call of Duty: Advanced Warfare até agora:

1. O jogo é definitivamente construído para a nova geração

Em desenvolvimento há três anos, Call of Duty: Advanced Warfare é o primeiro jogo da série a ser “puro da nova geração”. A Sledgehammer está concentrando todos os seus esforços nas novas arquiteturas, tanto que as versões para PS3 e Xbox 360 estão nas mãos de outro estúdio (a High Moon Studios).

2. Mais foco na narrativa e presença de Kevin Spacey

O vilão Jonathan Irons já é um cara que arranca suspiros de todos nós – ainda que ainda não o conheçamos tanto assim. O fato é que o talento de Kevin Spacey para dar papel ao ganancioso personagem certamente trará um tempero muito bom ao game.

3. A Sledgehammer quer um multiplayer “bem diferente”

Que os uniformes trarão um novo dinamismo à ação, já sabemos. E que eles vão transformar as partidas multiplayer, também. De que forma? Permanece aí a incerteza. A certeza é essa: a movimentação frenética trará outra perspectiva às partidas – e os fãs de Titanfall vão apreciar as mudanças.

4. Você é quase um Super-Homem com o novo uniforme!

Os superpulos e os saltos heroicos não estão ali à toa. O seu novo uniforme, conforme mencionado, trará mudanças significativas à jogabilidade, tanto na campanha single-player quanto no multiplayer.

5. Mais estratégia em combate

Call of Duty é conhecido por ter ritmo frenético e pegada arcade. Advanced Warfare quer mudar um pouquinho esse panorama e, graças ao uniforme bacanudo e aos cenários mais abertos, trazer um esquema tático mais robusto e bastante focado na exploração.

6. Os DLCs chegarão primeiramente às plataformas Xbox...

Não é lá uma informação que tenha relevância de peso, mas é sempre interessante ressaltar quando uma plataforma recebe conteúdo adicional antes da outra. Advanced Warfare abriu a pré-conferência da Microsoft para a E3 2014, e Xbox One e Xbox 360 serão os primeiros consoles a receberem os DLCs.

7. ... mas só o PS4 tem a opção de pré-carregamento a quem fizer a pré-compra

Exatamente: os donos de um PS4 que já pagarem por Advanced Warfare poderão realizar o pré-carregamento (ou pré-load) do jogo, agendado para 4 de novembro.

8. Pode chegar ao Wii U

Apesar de Call of Duty: Ghosts não ter tido um baita desempenho no atual console doméstico da Nintendo, a Sledgehammer deve trazer o game à plataforma. Ainda não há confirmação oficial, mas Advanced Warfare apareceu para o Wii U em listagens da E3 2014 e outras relações.

9. A Sledgehammer está tratando Advanced Warfare como uma nova IP

Nós até podemos encarar Advanced Warfare como uma “nova IP dentro de uma IP maior”, pois o game é proveniente de uma franquia que carrega um dos maiores quilates do mercado. Assim como Modern Warfare e Black Ops, Advanced Warfare está aberto a um caminho próprio.

10. O game está aberto a sequências próprias

A Sledgehammer e a Activision conceberam Advanced Warfare como “puro da nova geração”. Dessa forma, o entendimento da equipe de produção e dos desenvolvedores é que o game alcance um ótimo patamar de vendas e de aceitação da mídia especializada para que sustente eventuais sequências próprias.

11. O elenco de atores tem nomes de peso – e há um compositor de Metal Gear Solid na trilha sonora

Além de Kevin Spacey, atores como Matt Riedy, Angela Gots, Troy Baker e outros fazem parte do elenco original que vai emprestar aparência e voz aos personagens do jogo. Ninguém menos que Harry Gregson-Williams, compositor da trilha sonora de Metal Gear Solid, está a cabo das orquestras de Advanced Warfare.

12. Tecnologias avançadíssimas de captura facial

Para dar vida aos personagens baseados em atores reais, a equipe está utilizando equipamentos avançadíssimos de captura. Parte da tecnologia é utilizada também no filme Avatar, o último hit de James Cameron.

13. O ciclo de três anos dá à equipe “a liberdade de falhar no processo criativo”

O ciclo de três anos de desenvolvimento representa um longo período para a série, que está sendo concebida para a nova geração pelas mãos da Sledgehammer em parceria com a Activision. Eric Hirshberg, CEO da publisher, acredita que esse período “permite mais experimentação” e, portanto, “mais falhas no processo criativo”. A ver.

14. Arsenal futurista, mas sem exageros

O arsenal continuará fazendo jus ao legado da franquia e, mesmo que a ambientação seja futurista, nada do que está ali é exagerado ou fantasioso demais. A Sledgehammer já adiantou que “não quer raios ou lasers” e que trabalha minuciosamente com o aspecto de cada arma.

Claro que há muito mais do vindouro Advanced Warfare e que tentamos fazer um compilado de tudo o que há de melhor sobre o game até agora. Você também pode clicar aqui para conferir a ficha completa do jogo, estar por dentro de cada notícia publicada até o momento e checar mais informações.

Ansioso? Call of Duty: Advanced Warfare será lançado em novembro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.