6 melhores momentos de Rick e Michonne em The Walking Dead

4 min de leitura
Imagem de: 6 melhores momentos de Rick e Michonne em The Walking Dead
Imagem: Independent
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Fãs de The Walking Dead certamente estão ansiosos para conferir o spin-off The Walking Dead: The Ones Who Live. Agendado para estrear no próximo domingo (25), ele promete encerrar com chave de ouro a saga de Rick e Michonne nesse universo criado por Robert Kirkman.

Como um esquenta para os momentos que serão apresentados ao longo de seis episódios do spin-off, separamos os melhores momentos da dupla em The Walking Dead. Confira a seguir!

Melhores momentos de Rick

3. Despedida na nona temporada

Último grande ato de Rick foi a explosão da ponte na nona temporada.Último grande ato de Rick foi a explosão da ponte na nona temporada.Fonte:  The Hollywood Reporter/Reprodução 

Rick Grimes deixou oficialmente a história principal de The Walking Dead na nona temporada. E, para marcar esse novo período da série, tivemos um episódio repleto de surpresas e momentos emocionantes.

Desde o começo, tudo levava a crer que Rick possivelmente morreria, já que ele teve "contato" com alguns personagens falecidos, como Shane e Hershel. Não bastasse isso, enquanto estava com alguns zumbis em seu encalço, ele literalmente caiu do cavalo e foi perfurado por uma barra de metal.

O ápice, entretanto, veio no momento em que ele explodiu a dinamite na ponte, impedindo que a horda de zumbis atravessasse para o outro lado. Como resultado, Jadis ativou seus contatos e acabou levando Rick para o CRM.

2. Matar Sophia

A morte de Sophia é uma das poucas envolvendo crianças a ser exibida em The Walking DeadA morte de Sophia é uma das poucas envolvendo crianças a ser exibida em The Walking DeadFonte:  What Culture/Reprodução 

O arco na fazenda de Hershel terminou com um grande incêndio. Muitas coisas aconteceram no local, inclusive a descoberta de que uma pessoa tinha condições de retornar como zumbi ainda que não fosse mordida. Porém, um dos pontos altos foi o desfecho de Sophia.

O grupo foi parar na fazenda de Hershel na tentativa de salvar a vida de Carl, mas antes disso a filha de Carol havia se separado do grupo. A descoberta do que aconteceu com a garota acontece no episódio 7 da segunda temporada.

O grupo fica quebrado quando, após eliminar vários zumbis que estavam no local, a garota aparece como walker. Coube a Rick a difícil decisão de impedir a garota de morder alguém acertando sua cabeça com um tiro. Essa, definitivamente, é uma das cenas mais tocantes da série.

1. Eliminação do grupo de Joe

Se há uma coisa para qual Rick nunca mediu esforços foi defender sua família. Caso alguém tenha dúvidas, basta ver o que ele fez com Joe e seu grupo no episódio 16 da quarta temporada.

O ex-xerife e Michonne estavam rendidos quando Daryl chega e tenta ajudar. Porém, as coisas não saem como planejado e os capangas de Joe começam a atacar Daryl, tirando Carl do carro a força e ameaçando o garoto em seguida.

Rick começa a pedir para deixarem todos em paz e atacar apenas ele, o que não dá muito certo. Em um acesso de raiva, ele acerta Joe e os dois iniciam uma briga que não dura muito tempo: o protagonista morde o pescoço do adversário com tanta força que ele cai no chão já sem forças.

Daryl e Michonne atacam os capangas que antes eram ameaças, sobrando apenas o que estava amedrontando Carl. Nesse momento, Rick se aproxima, pega uma faca e começa a atacar o último membro do bando várias vezes, mostrando que ninguém mexe com sua família.

Melhores momentos de Michonne

3. Chegada triunfal

Michonne teve uma chegada impactante em The Walking Dead.Michonne teve uma chegada impactante em The Walking Dead.Fonte:  Sci-Fi Stacking/Reprodução 

Não são todos os personagens de The Walking Dead que chegam de maneira triunfal. Porém, Michonne é uma das poucas a garantir esse selo em seu primeiro episódio.

No episódio 13 da segunda temporada, vemos Andrea andando em uma floresta após o incêndio que destruiu a fazenda de Hershel. Sem muitas chances de defesa, seu destino muda quando ela encontra uma figura encapuzada carregando dois zumbis acorrentados.

2. Ter eliminado o Governador

Governador foi o primeiro grande vilão a aparecer em The Walking Dead.Governador foi o primeiro grande vilão a aparecer em The Walking Dead.Fonte:  Showbiz Sheet/Reprodução 

Quem acompanhou as HQs sabe que Michonne passou por situações bem complicadas nas mãos do Governador. A série aliviou bastante as ações de ambos os personagens, já que nos quadrinhos ela chegou a sofrer abuso sexual e torturou o vilão brutalmente depois disso. Entretanto, o melhor ainda ficou nas mãos da guerreira.

Durante um confronto no enceramento do arco da prisão na quarta temporada, Rick estava levando a pior na luta contra o vilão. Quando tudo parecia perdido, uma katana simplesmente atravessa o peito do Governador, fazendo com que ele tombe de dor no chão.

Com um olhar de desprezo, Michonne simplesmente decide que a morte seria um presente para o Governador. Dessa forma, prefere deixar que ele fique chão e morra por hemorragia ou mordido por algum zumbi.

1. Matar crianças

Matar crianças certamente foi uma das decisões mais difíceis de Michonne.Matar crianças certamente foi uma das decisões mais difíceis de Michonne.Fonte:  Business Insider/Reprodução 

Ok, aqui temos um ponto delicado. Por conta da classificação indicativa, The Walking Dead não pode mostrar, de maneira explícita, mortes de crianças. Porém, Michonne foi obrigada a matar algumas para salvar Judith.

No episódio 14 da nona temporada, vemos Michonne grávida saindo em uma missão de resgate com Daryl. O intuito era salvar Judith, mas a personagem acaba encontrando uma antiga amiga e seu grupo de crianças.

Aliás, o problema aqui estava exatamente nos pequenos. Em um determinado momento, eles formam uma linha e começam a atacar Michonne (um deles inclusive acerta sua barriga). Sem saída, ela se vê obrigada a matar as crianças, gerando um triste cruzamento de cenas que mostram zumbis caindo e os corpos dos pequenos ficando pelo chão.

E para você, quais são os melhores momentos de Rick e Michonne em The Walking Dead? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores usando as nossas redes sociais.

-

Assista The Walking Dead no Star Plus!

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Confira suas séries favoritas, lançamentos exclusivos, animações, produções originais, esportes ao vivo e muito mais no streaming Star Plus!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.