15,5 jogos que mostram por que 2015 será um ano incrível

15,5 jogos que mostram por que 2015 será um ano incrível

Último Vídeo

Embora todo mundo estivesse empolgado para a E3 deste ano, a verdade é que a última edição da feira mais serviu como um aquecimento para 2015 do que qualquer outra coisa. Afinal, todos os grandes títulos ou foram adiados para o ano que vem ou tiveram sua data revelada já para o próximo período.

E, apesar da frustração de vermos um restinho de 2014 um pouco menos interessante, esse tempo extra se revela uma ótima oportunidade para você criar uma conta no banco, comprar um porquinho de porcelana ou qualquer outro método eficiente de economizar dinheiro. Afinal, com a avalanche que está para chegar a partir do próximo mês de janeiro, o ideal é se preparar.

E, para ajudá-lo na árdua tarefa de se planejar em relação ao que está por vir, decidimos listar apenas alguns dos jogos mais quentes que já foram prometidos para o ano que vem.

1. The Order: 1886

Talvez um dos primeiros títulos a aparecer em 2015, The Order: 1886 é também um dos mais aguardados desta nova geração. Anunciado na E3 de 2013, o exclusivo do PlayStation 4 promete (finalmente) mostrar ao mundo o poder do novo console da Sony. E, pelo que foi mostrado até agora, parece que ele é está no caminho certo para isso.

Só que os gráficos não são a única aposta da Ready at Dawn. A ambientação é um dos pontos fortes, tanto que o último trailer deixou todo mundo empolgado quanto ao que está por vir, exatamente por mostrar o protagonista com suas armas “retrô futurista” em meio à névoa enfrentando uma espécie de lobisomem.

Além disso, jogamos a demonstração disponibilizada na última E3 e deu para entender por que está todo mundo ansioso para o lançamento do jogo, no próximo dia 20 de fevereiro.

2. The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3 não foi apenas um dos primeiros jogos prometidos para a nova geração, mas também um dos principais motivos que fizeram muita gente migrar para o PlayStation 4 e Xbox One.

Também pudera. O novo capítulo da saga de Geralt já foi anunciado como um título bastante promissor, deixando todo mundo empolgado com o RPG. Com um visual de cair o queixo, um mundo gigantesco e vários recursos incríveis, não é de se estranhar que a CD Projekt Red tenha deixado todos ansiosos com o novo capítulo da série.

Depois de muita indefinição e alguns atrasos, Wild Hunt finalmente chegará aos PCs, PS4 e One no dia 24 de fevereiro — com direito a uma edição especial fantástica.

3. Halo 5: Guardians

Quem também retorna no ano que vem é Master Chief no mais novo capítulo da série Halo. Vimos um breve trailer no ano passado e a Microsoft aproveitou a última edição da E3 para revelar o título oficial do game e mostrar mais alguns detalhes do título.

Até o momento, a gente não sabe muita coisa sobre o que esperar, mas já foi mostrado que o herói vai se deparar com um novo personagem, chamado de Agent Locke. Só é uma pena que ele continua sem data definia, sendo apenas prometido para 2015.

4. Batman: Arkham Knight

Outro jogo que havia sido anunciado inicialmente para este ano e logo foi adiado para 2015 é Batman: Arkham Knight. Depois de um jogo mediano pelas mãos da Warner Montreal, o Cavaleiro das Trevas retorna à Rocksteady e com a promessa de ser ainda maior e melhor do que tudo mais o que vimos até então.

Além de ser a estreia do herói na nova geração, teremos um vilão inédito, a chegada do batmóvel e mais algumas mudanças na jogabilidade que prometem tornar nossa volta a Gotham ainda mais memorável.

5. The Legend of Zelda

Depois de muitas promessas, a Nintendo finalmente revelou os primeiros detalhes do novo Zelda para Wii U. As informações foram bem escassas, com direito a apenas uma imagem e um rápido trailer que não mostrou muita coisa, mas já foi o suficiente para deixar todo mundo enlouquecido com a proposta. Afinal, estamos falando de uma das maiores e mais importantes franquias de toda a indústria.

O game foi prometido para 2015, sem qualquer previsão mais específica. De qualquer forma, já é o suficiente para encher nossos pobres corações de esperança — além de mostrar que o Wii U ainda tem alguns trunfos escondidos sob o GamePad.

6. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Ok, Ground Zeroes não foi tão impactante quanto muita gente esperava, mas ele era apenas um prólogo para o verdadeiro Metal Gear Solid V que todos queriam. O diretor Hideo Kojima parece estar empolgadíssimo com The Phantom Pain e consegue deixar todo mundo com a mesma sensação a cada novo trailer. Tanto que, desde a última E3, eu não consigo parar de ouvir a música que ele usou para a trilha sonora de seu vídeo mais recente.

O game continua sem uma data definida, mas as imagens que já vimos mostram que a Fox Engine vai fazer bonito nesta nova geração e que o novo capítulo da saga de Big Boss vai estar mais dramático do que nunca.

7. Uncharted 4: A Thief’s End

O que sabemos sobre o novo Uncharted? Na verdade, absolutamente nada. O jogo foi apresentado no final do ano passado e teve seu primeiro trailer divulgado nesta E3, mas sem mostrar nenhum detalhe de jogabilidade ou mesmo um indício do que vai ser o enredo. O título sugere algum tipo de final, mas ainda é tudo especulação.

De qualquer forma, vale ficar na expectativa apenas para ver o que está vindo por aí.

8. The Division

O jogo que deixou todo mundo enlouquecido na E3 de 2013 chega só em 2015, mas não vai ser essa demora que vai fazer com que os fãs dos games inspirados na obra de Tom Clancy desanimem. A Ubisoft finalmente mostrou cenas de jogabilidade, o que serviu para elevar as expectativas. E, apesar da frustrante chegada de Watch Dogs, o público segue empolgado com The Division.

9. Mortal Kombat X

Embora não tenha sido nenhuma surpresa, o anúncio de Mortal Kombat X foi uma das revelações que mais animaram os fãs na última E3. O trailer inicial apresentou um visual incrível e, por mais que o resultado final do jogo esteja abaixo daquilo que todos esperavam, a ideia de voltarmos a colocar Scorpion e Sub-Zero para lutar já é boa o suficiente — ainda mais na nova geração.

Pude jogar algumas partidas durante o evento e deu para ver que o estúdio pegou todos os acertos do último game, adicionou alguns recursos de Injustice: Gods Among Us e resgatou um sistema de estilos que, apesar de um pouco controverso, ajuda a trazer uma variedade interessante no campo estratégico.

10. Bloodborne

Dark Souls virou um fenômeno mundial, então era óbvio que todos iriam esperar ansiosos pelo próximo projeto dos criadores do game — ainda mais na nova geração. Imagens e rumores sobre o tal Project Beast já circulavam há algum tempo na internet, mas a Sony finalmente revelou que o jogo se trata, na verdade, de Bloodborne.

A demonstração exibida na feira mostrava um mundo sombrio, criaturas bizarras e muito sangue. Isso sem falar da possibilidade de atacar tanto com uma lâmina gigante quanto um trabuco, o que promete trazer um dinamismo legal às batalhas.

11. Rise of Tomb Raider

Eu poderia dizer que o retorno de Lara Croft já era motivo suficiente para fazer de Rise of Tomb Raider um dos títulos mais aguardados de 2015, mas há uma série de outros fatores que contribuem para isso. O game anterior foi um dos melhores de toda a franquia e conseguiu reestabelecer o status quo da personagem, o que nos faz esperar algo ainda maior nesta sequência.

O trailer apresentado na conferência da Microsoft não mostrou muito do jogo em si, mas já deixou todo mundo animado para o que a antiga musa dos games vai trazer de novo nesta nova geração.

12. Splatoon

A nova franquia da Nintendo chamou a atenção de todo mundo nesta E3. A ideia de misturar conquista de área com uma espécie mais frenética de paintball pareceu bastante promissora, tanto que o jogo foi um dos mais procurados no estande da "Big N" durante o evento.

Além de ser um exclusivo do Wii U, o  game se destaca por trazer uma dinâmica diferente aos já manjados shooters. Assim, em vez de atirar nos adversários, o objetivo está em acertar o cenário e, ao fim da partida, fazer com que sua cor seja predominante no mapa. Isso sem falar que os personagens podem se transformar em lulas, o que já é bem diferente por si só.

13. Rainbow Six: Siege

Embora o conceito de Rainbow Six: Patriots tenha morrido, isso não impediu a Ubisoft de alterar o conceito inicial e transformar o jogo em algo completamente novo. No caso de Siege, o confronto está exatamente entre criminosos e uma força tática especializada no resgate de reféns. Quase como um “polícia e ladrão” next-gen.

A grande novidade, contudo, é a utilização do cenário a seu favor. Além de todo o trabalho em equipe, o jogo chamou a atenção por ser possível criar danos nas paredes para que eles sirvam tanto para indicar a aproximação do inimigo quanto para atacá-lo.

14. Scalebound

A Platinum Games já é bem conhecida por seus títulos “excêntricos”, mas Scalebound conseguiu superar tudo isso. Exclusivo do Xbox One, ele traz dragões, dinossauros e outros monstrões em um mundo que mistura elementos fantasiosos com tecnológicos, o que é muito bem representado por um personagem de espada e fone de ouvido. Isso sem falar de sua transformação ao estilo Power Rangers.

O trailer não mostra nada do jogo, mas a premissa é bem interessante e vale, pelo menos, o benefício da dúvida.

15. Mirror’s Edge

Ok, a Electronic Arts não mostrou muita coisa sobre o tão aguardado Mirror’s Edge, mas a gente saber que ele existe é o suficiente para manter os fãs empolgados com a possibilidade de rever Faith em breve. Afinal, não é sempre que um Cult renasce dessa forma.

0,5. The Last Guardian

Porque a esperança jamais morre — ao contrário desse bicho, que certamente vai pra vala em algum momento do jogo.

Até o bicho está chateado

Menções honrosas

É claro que esses são apenas alguns dos títulos mais aguardados de 2015, mas há muito mais vindo por aí. Outros grandes games já foram anunciados para o próximo ano e certamente há mais uma enorme lista de títulos ainda não anunciados que devem pintar nesse mesmo período. Confira alguns deles.

  • Kingdom Hearts 3
  • Final Fantasy XV
  • Quantum Break
  • Star Wars Battlefront 3
  • Mass Effect 4
  • Dead Island 2
  • No Man’s Sky
  • Crackdown
  • Xenoblade Chronicles X
  • Yoshi’s Wooly World

Esquecemos algum ou você está muito empolgado com outro título? Não deixe de contar nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.