Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

1979: jogo baseado na Revolução Iraniana busca financiamento

Último Vídeo

Que tal ser transportados para mais de 30 anos no passado, a fim de encarar uma trama de suspense tão bem amarrada quanto a própria História humana? Esse é o caso de 1979: Revolution, projeto Navid Khonsari (GTA, Max Payne entre outras franquias) que deve levá-lo ao calor da revolução que terminou por colocar os aiatolás no poder no Irã.

Longe de se basear em uma releitura descompromissada, o enredo de 1979: Revolution é fruto de extensas pesquisas. No papel principal, há o fotojornalista Reza, um morador do Teerã à época da revolução que acaba por empreender um papel crucial na trama.

Além de fases voltadas à ação, o game também trará diversas escolhas morais, missões furtivas e também minigames intimamente ligados à história — envolvendo desde tirar fotos a ajudar acidentados e trabalhar na coleta de materiais diversos.

O projeto foi recentemente colocado no Kickstarter, e pretende levantar US$ 395 mil até o dia 16 de dezembro, a fim de ser concretizado como um jogo completo no iOS — não são previstas versões para PC ou mesmo qualquer console atual. O projeto prevê diversos episódios, cada qual com pelo menos duas horas de duração.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.