Após 20 anos, o Half-Life original perde sua censura na Alemanha

Após 20 anos, o Half-Life original perde sua censura na Alemanha

Último Vídeo

Conhecido como um dos jogos mais influentes de todos os tempos, o Half-Life original chegou ao território alemão de maneira bastante editada. Vinte anos depois, os jogadores do país finalmente podem conferir a aventura em sua forma original graças ao lançamento de Half-Life Uncensored, DLC disponibilizado de maneira gratuita no Steam.

Substituindo completamente a versão editada, a novidade reflete uma decisão do governo local de revisar sua postura em relação ao game. A Alemanha possui leis bem estritas sobre o que considera apropriado para consumo, sendo bastante sensível ao que considera violência excessiva, conteúdos muito gráficos ou que possam ser vistos como controversos.

Caso um produto entre na lista, ele é proibido de ser vendido para qualquer pessoa menor de 18 anos e qualquer material promocional relacionado tem sua veiculação proibida no país. Na versão editada de Half-Life, todos os humanos se transformam em robôs, o sangue é substituído por óleo e as partes de corpos são trocadas por molas e outros componentes mecânicos.

Além do jogo da Valve, produções de renome como Doom também já foram alvos de restrições no país europeu — a versão 2016 do jogo foi a primeira da série a não sofrer censuras. Resta esperar que outros jogos passem por processos semelhantes ao de Half-Life e logo possam ser experimentados em sua forma original pelo público do país.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.