Microsoft compra startup especializada no porte de apps para iOS e Android

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft compra startup especializada no porte de apps para iOS e Android

A Microsoft anunciou nessa quarta-feira (24) a compra da Xamarin, empresa especializada soluções que facilitam o porte de aplicativos para dispositivos móveis Android, iOS e Windows através da ferramenta .NET. A plataforma adquirida pela companhia fundada por Bill Gates faz uso de uma base de códigos C# compartilhada, o que permite a gravação e adequação de APIs nativas para cada tipo sistema.

Trocando em miúdos, significa que o serviço permite o porte de apps capazes de rodar junto do Android, iOS e Windows de forma descomplicada, conforme explica Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Na medida em que o papel dos aparelhos móveis em nosso cotidiano se expande, os programadores se tornam também uma força que impulsiona a inovação de software”, comentou também Scott Guthrie, vice-presidente que comanda o setor de serviços de nuvem da Microsoft.

Nat Friedman, CEO e cofundador da Xamarin, afirma que os serviços baseados em nuvem e multiplataformas da Microsoft “combinam” com os produtos oferecidos pelo time da plataforma. Vale observar que produtoras de jogos como SuperGiant Games e Gummy Drop, bem como empresas como Alaska Airlines e JetBlue, já fazem uso das soluções da Xamarin para a otimização de suas aplicações.

Microsoft e Xamarin são parceiras de longa data – as integrações entre o Visual Studio, Microsoft Azure, Office 365 e Enterprise Mobility, inclusive, são fruto dos esforços da companhia especializada em soluções de compatibilidade entre serviços para múltiplas plataformas. Integrações profundas são esperadas entre apps iOS, Android e Windows devido, portanto, à compra recém-anunciada pela Microsoft.

A Xamarin possui mais de 15 mil clientes em cerca de 120 países; mais de 1.3 milhão de desenvolvedores usam os produtos e serviços oferecidos pela startup.

...

Quais apps exclusivos para Android você gostaria de ver funcionando no Windows 10 Mobile? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.