20 milhões de pessoas assistiram ao Campeonato Mundial de DotA 2

20 milhões de pessoas assistiram ao Campeonato Mundial de DotA 2

Último Vídeo

A Valve revelou os números a respeito da transmissão do Compendium desse ano, o Torneio Internacional de DotA 2. Segundo a empresa, um total de 20 milhões de pessoas assistiram às partidas disponíveis online, com um pico 2 milhões de visualizações simultâneas – o dobro do ano anterior.

Disponível em vários formatos online, o Internacional pode ser visto em diferentes streams, dentro do próprio jogo e, inclusive, no aplicativo da ESPN. Convencer o canal televisivo a dar o seu apoio e começar a transmitir campeonatos de eSports foi mérito dos números do Compendium anterior, já considerados massivos na época. Além disso, vale notar que o próprio Gabe Newell fez uma aparição no canal ESPN2, no domingo.

Erik Johnson, da Valve, afirmou que “do sucesso do Compendium à colaboração da ESPN, o Internacional desse ano realmente demonstra o quanto os jogos competitivos cresceram a ponto de rivalizar os esportes  tradicionais”. Além disso, Johnson também acredita que, esse ano,  os times levaram o nível das partidas a um novo patamar de jogabilidade e, também, que continuarão mostrando os incríveis avanços feitos pelo torneio desde a sua primeira edição, três anos atrás.

Vale lembrar que o time campeão do Compendium, Newbee, saiu do torneio com os “bolsos cheios”: o prêmio pela vitória foi de 5 milhões de dólares.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.