28 anos depois, Mike Tyson descobre ter inspirado Balrog de Street Fighter

28 anos depois, Mike Tyson descobre ter inspirado Balrog de Street Fighter

Último Vídeo

Street Fighter II foi lançado em 1991, e já naquela época muitos jogadores haviam pego a referência de Balrog ao boxeador Mike Tyson (uma prova disso é que no Japão ele se chama M. Bison, mas teve seu nome alterado do lado de cá do globo). Entretanto, só agora, 28 anos depois, é que o esportista tomou conhecimento disso.

Durante um programa da ESPN, o boxeador foi questionado se fazia ideia da homenagem. “Não, eu não tinha ideia”, respondeu o lutador ao apresentador Arda Ocal. Foi nesse momento que o funcionário da emissora comentou sobre a questão da troca de nomes que mencionamos acima, ressaltando ainda que M. era uma abreviatura para Mike.

O momento alto do programa foi quando Mike Tyson teve a chance de ver duas fotos do personagem e exclamou “minha nossa! Ele se parece comigo?”. Posteriormente, ele alegou não ter conhecimento de Balrog, e disse que estava “honrado com essa representação”.

Vale mencionar que essa não é a primeira vez que Mike Tyson aparece em um game, já que também deu as caras em Punch-Out!.  Entretanto, nesta ocasião ele não ficou muito feliz com o fato de não ter sido contatado para saber se a Nintendo podia ou não usar sua imagem, como é possível ver na mensagem a seguir:

E você, sabia de tudo isso? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários