Voxel

2k desabafa: “The Bureau: XCOM Declassified foi anunciado muito cedo”

Último Vídeo

Img_normal

Um dos maiores desafios das desenvolvedoras é segurar as informações em torno de um game, tamanha é a difusão da internet e dos principais meios de comunicação atuais. Em tom de desabafo, a 2k Marin disse, usando metáfora, que The Bureau: XCOM Declassified “não deveria ter aberto a porta antes que o bolo pudesse crescer” sobre a mudança de perspectiva de um shooter em primeira pessoa para um game tático de gerenciar esquadrões em terceira pessoa.

“O desenvolvimento de um jogo é um processo. Não se tem uma ideia que é afundada para depois construir aquilo que você tinha em mente. Você tenta diferentes coisas e vê o que funciona. Você coloca as coisas na tela e vê como funcionam. É algo que os que não são desenvolvedores não percebem. Tudo o que você vê na tela de um jogo passou por muitas mudanças de coisas que foram experimentadas e descartadas”, afirmou Erik Caponi, um dos responsáveis pela linha de narrativa do game.

Sobre a mudança de perspectiva na câmera do jogo tático, Caponi foi enfático: “Assim que soubemos que The Bureau seria um shooter em terceira pessoa muito desafiador, tático e calculado, fomos ao trabalho contando ao mundo sobre isso. (...) A maioria das pessoas entendeu que esse não é mais um jogo em primeira pessoa, não é mais um jogo de investigação. É um shooter tático em terceira pessoa”, desabafou.

Img_normal

Mas Caponi prometeu que as mudanças só trarão benefícios ao game. “A visão em terceira pessoa nos deu muito em termos de benefícios na jogabilidade. Com o foco no combate tático em terceira pessoa, você pode ver o personagem, seu time, o inimigo e ter um panorama do campo de batalha num único olhar. Mas foi uma mudança difícil. (...) Um dos maiores benefícios é que [a câmera] permitiu que colocássemos o personagem principal, William Carter, centralizado à frente o tempo inteiro”, ponderou.

The Bureau: XCOM Declassified será lançado nesta terça-feira, dia 20, ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.