5G deve popularizar telas AMOLED com altas taxa de atualização

1 min de leitura
Imagem de: 5G deve popularizar telas AMOLED com altas taxa de atualização
Imagem: PX Fuel

Um novo relatório do DigiTimes, site de análise de dados, indica que a expansão da velocidade 5G impulsionará a fabricação de celulares com telas AMOLED e de taxas de atualização mais altas em 2020. Segundo o veículo, a tecnologia representará 40% do número de aparelhos produzidos neste ano. Dentre as empresas mais interessadas em expandi-la futuramente estão a Samsung e Apple, além das chinesas Huawei, Xiaomi, Oppo e Vivo.

Já a demanda para altas taxas de atualização, deve ser ampliada não somente nesse período como também em longo prazo. Nesse perfil, estão inclusos painéis mais avançados, como de 144 Hz, 180 Hz e 240 Hz — especialmente em modelos gamers.

Nesse sentido, o DigiTimes destacou que, somente em 2019, as remessas de telas com foco em jogos móveis tiveram crescimento de 57%, o total de 8,5 milhões de unidades fabricadas. Em 2020, esse número deve saltar para em torno de 11 ou 12 milhões.

Embora o Coronavírus possa ter impactado negativamente o interesse global por aparelhos com tecnologia 5G, a empresa ressaltou que isso deve melhorar no segundo semestre, com o possível controle da pandemia.

Série Samsung Galaxy S20 foi lançada em 2020 com opção de 120 HzSérie Samsung Galaxy S20 foi lançada em 2020 com opção de 120 HzFonte:  Wikipedia Commons 

Outros segmentos

Segundo o DigiTimes, tendência similar é prevista para PCs gamers, os quais também receberão monitores com taxas de atualização mais altas. No caso, parte disso tem sido notado desde 2019, quando cerca de 30% dos notebooks para jogos produzidos foram equipados com telas acima de 120 Hz.

Outra expectativa apontada pelo site é que a velocidade do 5G influenciará o desenvolvimento de displays automotivos, os quais devem ganhar dimensões maiores e resoluções avançadas. O mesmo é presumido para os segmentos de Realidade Virtual e Aumentada, que devem trazer óculos e headsets com painéis de qualidade e desempenho aprimorados para experiências ainda mais imersivas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.