Após 30 anos, distribuidora de Psychonauts deixa mercado de jogos
43
Compartilhamentos

Após 30 anos, distribuidora de Psychonauts deixa mercado de jogos

Último Vídeo

De tempos em tempos, recebemos a notícia de estúdios que, infelizmente, fecharam as portas por motivo financeiro ou outro tipo de complicação. Ampliando essa lista, recebemos nesta semana a informação de que a Majesco (responsável pela distribuição de Psychonauts e da série Cooking Mama) deixou o mercado de jogos.

Segundo informações divulgadas pelo site Polygon, ela vai se unir à PolarityTE (empresa que lida com a tecnologia de recuperação de tecidos), encerrando uma história de 30 anos dedicados à indústria dos games.

Com essa fusão, a Majesco passará a ter todo o seu time liderado pelo doutor Denver Lough, especialista em medicina regenerativa e cirurgia construtiva, e os funcionários que ainda permanecem na antiga distribuidora vão trabalhar no escritório da Polarity.

Passado de história

Fundada em 1986, a Majesco acabou tendo o seu nome conhecido entre os jogadores graças ao seu trabalho como distribuidora de alguns títulos ao longo das últimas décadas, entre eles as versões de Aladdin e The Jungle Book para Game Gear, BloodRayne e sua continuação e o conhecido Psychonauts (fruto da mente criativa de Tim Schafer).

Psychonauts é um dos jogos que levaram o selo da Majesco

Após um período de relativo sucesso, a empresa acabou encontrando diversos problemas financeiros e passou a focar em jogos mais casuais: a série Cooking Mama é o maior exemplo. Posteriormente, trabalhou com outros games do mesmo estilo e até mesmo títulos mobile, mas pelo visto isso não foi o bastante para salvá-la.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.