Nos 30 anos da franquia, criador anuncia The Bard's Tale 4 para PC

Nos 30 anos da franquia, criador anuncia The Bard's Tale 4 para PC

Último Vídeo

Durante o evento PAX South, o designer Brian Fargo e a InXile Entertainement anunciaram um novo capítulo da franquia The Bard's Tale. Esse quarto episódio está sendo feito para PC, e o criador afirma que o título tentará modernizar e revitalizar o estilo "dungeon crawler" (exploração de masmorras).

"Esse é um jogo especial para mim", diz Fargo. "Foi o primeiro game que realmente colocou a Interplay no mapa, e o novo título vai sair junto com o 30º aniversário do original", continua. O projeto será em parte bancado pela InXile e o restante será financiado coletivamente. A companhia fez isso com games como Wasteland 2 e Torment: Tides of Numenera.

The Bard's Tale 4 prevê gráficos, sons e design modernos, mas ao tempo pretende revisitar todas as localidades (como Skare Brae) e classes dos títulos anteriores. Os elementos de medidores serão minimalistas, haverá um monte de quebra-cabeças e a imersão será o foco.

Em mensagem pelo Twitter, Fargo comentou que talvez os saves dos personagens antigos poderão ser exportados em The Bard's Tale 4. "Não faço promessas, mas seria muito da hora", diz. O sistema de combate ainda está sendo desenvolvido, mas o criador garante que não será uma "festa de cliques em tempo real".

O primeiro The Bard's Tale (originalmente chamado Tales of the Unknown: Volume 1) foi lançado em 1985, seguido por duas continuações: The Bard’s Tale 2: The Destiny Knight e The Bard’s Tale 3: Thief of Fate. O primeiro game foi refeito em 2004 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, mas não é considerado como parte principal da série. Por enquanto, The Bard's Tale 4 não tem data de lançamento definida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.