Voxel

300 mil servidores reforçarão a LIVE para a chegada do Xbox One

Último Vídeo

No evento de apresentação do Xbox One, realizado nesta terça-feira (21) em Redmond, a Microsoft não só apresentou o seu novo console, como também aproveitou para anunciar algumas mudanças na Xbox LIVE.

De acordo com a Microsoft, a companhia vai aumentar o número de servidores de 15 mil (responsável pelos serviços do Xbox 360 atualmente) para 300 mil até o lançamento do Xbox One. Tudo para aguentar as novas funcionalidades do console.

Além de conversações via Skype, o Xbox One também permitirá a gravação de vídeos graças a um DVR (gravador de vídeos digitais) que virá embutido no console. Além disso, músicas, filmes e conteúdo salvo serão armazenados nas nuvens, ao mesmo tempo em que desenvolvedores poderão utilizar os servidores da LIVE para auxiliá-los a apresentar “mundos mais vívidos e persistentes”.

Os assinantes da Xbox LIVE Gold atuais também não precisam se preocupar com custos adicionais para aproveitar os novos recursos, uma vez que todos as assinaturas funcionarão igualmente no Xbox One e no Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.