Voxel

300 mil unidades de Hellblade precisam ser vendidas para o jogo se pagar

Último Vídeo

Como de costume desde que foi anunciado, mais um vídeo de desenvolvimento foi lançado pela Ninja Theory sobre Hellblade. O foco do vídeo em questão está no orçamento do jogo e como as indústrias de games funcionam atualmente.

Dominic Matthews, produtor do jogo, disse que o time de desenvolvimento em geral está vendo em Hellblade um tipo de oportunidade para questionar o modo como o mercado de jogos sempre impôs suas regras. Segundo o produtor, em Hellblade será possível constatar que é possível criar jogos de qualidade AAA com um orçamento apertado.

De acordo com Matthews, existe um abismo muito grande entre os jogos independentes (também chamados de indie) e os jogos AAA, que possuem um público em massa bem definido. O objetivo de Hellblade é se estabelecer no meio desses dois lados. "Nós acreditamos que existe um terceiro modo de desenvolver e lançar games, que não é nem indie e nem AAA, porém um modo que os jogos podem tomar riscos criativos e ser produzidos para audiências menores – e que ainda assim possuam a qualidade de títulos AAA. Assim é Hellblade", comentou ele.

Grupo pequeno e dedicação gigante

O time de desenvolvimento de Hellblade é bem enxuto, composto por somente 13 pessoas. Justamente por manter esse time com poucas pessoas, Mathews disse que o jogo só tem que vender entre 200 e 300 mil cópias para pagar o investimento de produção – um número baixo quando comparamos com títulos top (o preço do jogo não foi divulgado, porém deve seguir o padrão de US$60). E mesmo com um grupo tão reduzido, o nível de qualidade é mantido graças às adaptações que foram feitas para produzir o material.

O cofundador da Ninja Theory, Tameem Antoniades, comentou que esse é o primeiro título que eles estão produzindo seguindo o modelo “AAA Indepente”. "Esse não é um jogo que pretende ser todas as coisas para todo mundo, ele é muito mais sobre o que nós somos apaixonados, no que somos bons e no que achamos que nossos fãs querem em um game", disse Antoniades no vídeo. Hellblade é um exclusivo inicial de PlayStation 4 e não possui data de lançamento, apesar de sabermos que será em 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.