343 Industries promete solução para problemas em multiplayer de Halo: TMCC

343 Industries promete solução para problemas em multiplayer de Halo: TMCC

Último Vídeo

Na última sexta-feira (14), a 343 Industries lançou uma atualização para Halo: The Master Chief Collection em que abordou uma série de problemas com a campanha e interface de usuário, além de algumas falhas nos sistemas de busca de partidas online e de formação de times. No entanto, problemas graves de matchmaking continuam ocorrendo e só devem ser solucionados no próximo update, com chegada estimada para quarta (19).

Por conta dos problemas, a primeira pré-temporada do torneio online para a Halo Championship Series, que estava prevista para o último domingo (16), acabou sendo adiada para o próximo (23). “O atraso vai garantir que a disputa estará de acordo com o patamar dos nossos fãs e competidores”, afirmou o estúdio.

Ainda que tenhamos que esperar pela chegada da atualização focada nos problemas de formação de partidas, melhorias de estabilidade nos servidores dedicados vêm sendo feitas e as bases para aprimoramentos no processo de seleções de times foram lançadas. Em uma postagem recente no Halo Waypoint, o produtor executivo do jogo Dan Ayoub afirmou que sua equipe está trabalhando “24 horas por dia, 7 dias por semana para isolar e corrigir” as falhas.

Enquanto a solução não vem

O produtor afirma que, desde o lançamento, seu time vem realizando ajustes diários nos servidores para aprimorar a experiência multiplayer e obteve dados que indicam que os reparos já estão ajudando consideravelmente, ainda que o sistema esteja longe do ideal. “Acreditamos ter identificado o principal defeito para o matchmaking e estamos trabalhando em uma solução neste momento”, escreveu.

“Vamos liberar melhorias adicionais ao longo dos próximos dias para aprimorar ainda mais a experiência enquanto preparamos essa solução. Estamos monitorando os dados e trabalhando em reparos que devem continuar a melhorar a formação de partidas enquanto nos arrumamos”, ressalta.

As listas de jogos disponíveis foram reduzidas semana passada para orientar os jogadores para as playslists que estão funcionando melhor e outros conjuntos serão recolocados no game conforme os reparos forem aplicados. Atualmente, Ayoub afirma que o tempo para encontrar uma partida deve levar entre 15 segundos e 4 minutos, de forma que ele recomenda ao público que sempre aguarde até o limite máximo antes de sair e tentar novamente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.