36 milhões de pessoas assistiram à final mundial de League of Legends

36 milhões de pessoas assistiram à final mundial de League of Legends

Último Vídeo

E os eSports não param de mostrar a sua força. A Riot Games divulgou que a final do Campeonato Mundial de League of Legends, realizada em Berlim no dia 31 de outubro, foi acompanhada por 36 milhões de pessoas, um número que superou a audiência do ano passado em mais de 3 milhões de espectadores.

Segundo os dados divulgados pelo estúdio, a transmissão da grande final entre as equipes sul-coreanas SK Telecom e KOO Tigers teve um pico de 14 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo a decisão.

A fase final do torneio oficial da Riot Games passou por toda a Europa no mês de outubro, e todo o tour foi acompanhado por uma média de 4,2 milhões de pessoas em todas as 73 partidas da competição. A equipe brasileira da paiN Gaming, que venceu o Campeonato Brasileiro, também representou o país na fase de grupos e venceu importantes times internacionais, mas não conseguiu seguir para as eliminatórias.

A Riot Games ainda está acertando os detalhes para o circuito profissional do ano que vem e confirmou que "nas próximas semanas" já serão reveladas as informações a respeito da Final Mundial para a próxima temporada. As últimas atualizações trouxeram mudanças interessantes aos atiradores e um remake na campeã Poppy, mostrando que 2016 terá muitas novidades interessantes aos fãs do cenário competitivo.

Qual é o seu campeão favorito em League of Legends? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.