Após 385 horas, jogador não fechou fase criada por ele em Super Mario Maker

Após 385 horas, jogador não fechou fase criada por ele em Super Mario Maker

Último Vídeo

Se você jogou Super Mario Maker, deve ter percebido que qualquer pessoa pode criar uma fase no game. Entretanto, um dos requisitos para que ela se torne disponível para a comunidade é que o seu criador a termine pelo menos uma vez – e é exatamente esse desafio que está consumindo boa parte do tempo de Braden Moor.

Segundo o site da Vice, o jogador criou uma fase intitulada “Trials of Death”. O vídeo que você confere mais abaixo dá uma ideia daquilo que está neste estágio, mas podemos adiantar que ele lembra bastante aquelas versões de Mario humanamente impossíveis de serem vencidas e nas quais toda ação precisa ser milimetricamente calculada.

A área em questão foi criada em janeiro deste ano, e desde então Moor já investiu mais de 385 horas tentando chegar até o final do desafio. A ideia do jogador era realmente tentar algo parecido com esses estágios extremamente complicados pelos quais o encanador passa em vídeos que estão no YouTube, e parece que ele conseguiu essa façanha.

“Sempre encontrei diversão na tentativa de levar os video games aos seus limites. Seja uma pontuação alta, um tempo mais rápido ou mesmo completando um título com 100%, eu sempre quero dar um sentimento de que o game foi completo”, comentou o criador de “Trials of Death”.

E por que tanto tempo assim?

“Ah, mas se ele é o cara criou a fase deveria ter todos os macetes para chegar até o final”, alguns podem dizer. É verdade, isso até se provaria real no caso de Moor se não fosse um único detalhe: sempre que ele se arrisca nesse desafio, acaba fazendo modificações que deixam o game mais difícil em alguns aspectos e menos complicados em outros.

Sempre que me vejo fazendo ajustes, eu começo a perceber que o estágio não está dentro daquilo que pretendo em termos de dificuldade

“Sempre que me vejo fazendo ajustes, eu começo a perceber que o estágio não está dentro daquilo que pretendo em termos de dificuldade. Esse é parte do motivo de esse estar se tornando um projeto longo. É um ciclo sem fim de melhorias. Agora, chegou ao ponto onde por conta das limitações do editor de estágio do game eu não posso adicionar mais nada à fase. A versão que eu tenho agora foi a que eu me desafiei a completar para fazer o upload”, comentou o jogador.

E aí, teria coragem de encarar essa fase em Super Mario Maker? Por falar nisso, qual foio estágio mais difícil que você conseguiu concluir no game para Wii U? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.