Voxel

3D chegará ao firmware do PS3 no dia 10 de junho

Último Vídeo

Img_originalAqueles que esperam pela possibilidade de rodar conteúdo em 3D nos seus PlayStation 3 estarão satisfeitos em breve: a Sony anunciou ontem que o firmware que habilitará a opção em seus consoles chegará no dia 10 de junho, uma sexta-feira. Junto com ele, os primeiros updates para jogos permitirão aos jogadores ter a experiência dos cinemas dentro de suas casas.

O primeiro título contemplado será Pain — seguido de perto pelos já previamente anunciados WipeOut HD, Super Stardust HD e Motorstorm Pacific Rift. Um pouco de cada gênero para agradar um número considerável de usuários. Não será gratuito, no entanto, devendo os compradores japoneses (local onde aparecerá primeiro) pagar 300 ienes — o equivalente a uns 5,98 reais. As atualizações para esses games virão ao longo do mês de junho, gradativamente.

A Sony está apostando bastante na transição para a nova tecnologia, como pudemos conferir ao longo do final de semana em uma demonstração de Gran Turismo 5 — que utilizou o 3D estereoscópico. O evento se realizou em Tóquio, onde alguns sortudos puderam testar uma versão demonstrativa do game e ver toda a ação em três dimensões.

Vários cuidados parecem ter sido tomados para evitar o cansaço visual e os efeitos colaterais — como tontura — que as pessoas podem vir a apresentar ao jogar por extensos períodos de tempo com a nova tecnologia. Algo que ainda não chegará às casas, no entanto, é o sistema de vibração do assento que foi utilizado por lá para demonstrar as imperfeições das pistas.

WipeOut HD, Motorstorm Pacific Rift e Killzone 2 também foram expostos em 3D.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.