Voxel

3DS: gravar jogos na memória, conquistas e 20 anos de pesquisa

Último Vídeo

A grande surpresa da conferência da Nintendo na E3 deste ano foi o 3DS. O sucessor do portátil de duas telas trará jogos em 3D e ainda dispensa o uso dos famosos óculos especiais. Além disso, temos gráficos de extrema qualidade e muitas outras funções — boa parte delas ainda não reveladas.

Uma das novidades no portátil é possibilidade de instalar seus jogos. Basicamente, os jogadores poderão copiar seus games do 3DS na memória interna do console, de modo semelhante ao PSPGo. Com isso, o 3DS se torna realmente portátil, já que não será necessário carregar dezenas de jogos para todos os cantos.

Muitos podem até achar que isto é uma cerca de bambu para a pirataria, mas a Nintendo certamente deve preparar medidas contra esta praga. Resta esperar por mais detalhes oficiais sobre este recurso.

Mais recursos

Achou muito? Aparentemente ainda temos muito mais. Em uma entrevista disponibilizada no próprio site da Nintendo, o diretor sênior da Electronic Arts, Ryan Stradling, fez alguns comentários realmente interessantes sobre o novo portátil:

“Jogar games é jogar com os amigos e eu quero saber se meus amigos estão online. Ele também irá me deixar saber que jogos eles estão jogando, quais updates estão disponíveis e permite a troca de conquistas com outros jogadores.”

Espera aí, conquistas? Além de deixar claro que o N3DS permanecerá conectado à internet, algo que Satoru Iwata havia comentando na conferência, Stradling menciona a troca de conquistas. Sendo assim, é bem provável que o portátil conte com um sistema de recompensas semelhante aos troféus do PS3 e às próprias conquistas do Xbox 360.

O 3DS realmente está com força total. Afinal, não poderia ser diferente, já que a Nintendo comentou que trabalha com pesquisas relacionadas a tecnologia 3D há mais de 20 anos. Shigeru Miyamoto ainda disse que o novo portátil está sendo desenvolvido há cerda de 3 anos. Mais informações sobre este incrível console devem surgir em breve, fique ligado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.