Voxel
02
Compartilhamentos

3DS: Portátil pode ganhar versão da CryEngine

Último Vídeo

O CEO da Crytek, Cevat Yerli, parece ter ficado bem empolgado com o potencial do novo portátil da Nintendo durante a edição recente da E3 (Electronic Entertainment Expo). Em entrevista ao site CVG.com, o executivo não apenas elogiou as faculdades do console como também aventou a possibilidade de uma versão da sua engine proprietária, a CryEngine, encontrar seu caminho até o 3DS.

Yerli declarou que o portátil apresenta um hardware gráfico “poderoso” e também uma “experiência de usuário” excelente. “Eu acho que eles têm uma plataforma muito interessante em mãos”, afirmou o executivo. “O preço que eles propõe é também muito interessante. Tudo parece ser um acerto naquela plataforma”. Yerli também afirma que não se surpreenderia se títulos de peso aparecessem no console, por conta do seu poderio gráfico.

Em relação a uma possível versão portátil da CryEngine — assim como a Capcom fez com a MT Framework —, Yerli afirmou que a decisão depende da própria plataforma. “Meu contado inicial com ela foi só através da E3 e, com base nisso, digo que pensamos em colocar a Cry Engine nela”.

O executivo reforça, entretanto, que nada foi confirmado até o momento. “Isso é ainda só um pensamento”, embora conclua que “existe uma oportunidade para a Crytek no 3DS”. Enfim, para quem ainda duvidava do potencial inovador da nova proposta da Nintendo... Fique ligado para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.