4A Games, de Metro, garante que não pretende abandonar o PC
44
Compartilhamentos

4A Games, de Metro, garante que não pretende abandonar o PC

Último Vídeo

A novela iniciada com a decisão da Koch Media de tirar Metro: Exodus do Steam para deixá-lo exclusivamente na Epic Games Store ganhou novos capítulos no último fim de semana. Em um comunicado publicado no site Gameru.net, um desenvolvedor afirmou que “se todos os jogadores de PC anunciarem um boicote a Metro, então o novo Metro, se ele acontecer, definitivamente não vai chegar ao PC”.

A declaração do desenvolvedor surgiu em resposta à chuva de reviews negativos que a série está recebendo no Steam após a decisão de mudar a loja em que Exodus é vendido. Segundo ele, “parece que as pessoas não queriam jogar e só estavam esperando por um motivo para colocar para fora sua bile”.

4A Games se pronuncia

Diante das reações ainda mais negativas que essa declaração trouxe, a equipe da 4A Games emitiu um comunicado afirmando que a declaração não representa a posição do time como um todo. “Elas refletem a dor e o desapontamento de um indivíduo apaixonado que viu tudo o que anteriormente era boa-vontade em relação a seu trabalho se transformar em controvérsias devido a uma decisão de negócios sobre a qual ele não tinha controle”.

“Pedimos respeitosamente que todo e qualquer feedback válido sobre essa decisão seja dirigido à Koch Media/Deep Silver, e não aos desenvolvedores da 4A Games. As estratégias futuras para a série Metro cabem à Koch Media/Deep Silver. Nossa decisão de fazer a parceria com a Epic Games foi baseada no objetivo de investir no futuro da série e em nossos parceiros de desenvolvimento na 4A Games. Temos total intenção de continuar a investir na franquia, e uma versão PC sempre estará no coração de nossos planos”.

A retirada de Metro: Exodus do Steam foi particularmente traumática devido ao fato de que o jogo foi retirado da loja após passar meses em pré-venda por lá. Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC (agora somente na Epic Games Store), o título está programado para chegar às lojas no dia 15 deste m6es.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários