Voxel

“Mais de 500 pessoas trabalharam em Pokémon X/Y”, diz diretor

Último Vídeo

Junichi Masuda, o diretor de Pokémon X e Pokémon Y, revelou que mais de 500 pessoas trabalharam no desenvolvimento da mais recente dupla de lançamentos da franquia dos monstrinhos guerreiros. Além disso, mais incrível ainda do que esse número de “trabalhadores” (para o diretor) foi a calorosa recepção de sua produção pelo mercado, o que soou para ele como “um sonho se tornando realidade”.

A informação foi postada pelo próprio Masuda em seu blog pessoal, no qual o diretor lembrou que o último par de lançamentos de Pokémon custou alguns anos até que seu desenvolvimento fosse concluído. “Ao todo, isso levou três anos e meio até a conclusão do desenvolvimento do jogo”, revelou o responsável pelo projeto, que acrescentou: “Levando em conta o número de envolvidos em cada grupo de localização e linguagem, mais de 500 pessoas estiveram envolvidas nesse projeto”.

Mas o mais curioso de tudo é que Masuda resolveu enfim explicar o que significam as letras X e Y que acompanham o nome das obras. De acordo com ele: “As letras X e Y sugerem linhas e eixos. As linhas de ambas as letras apontam em direções diferentes, mas existe um ponto em que elas se cruzam, formando uma intersecção. Eu usei essas letras com a ideia da intersecção em mente, representando pontos em comuns que todos nós compartilhamos uns com os outros, levando em conta todas as diferenças que temos”.

Enfim, depois dessa explicação conceitual muito estranha, vale lembrar que Pokémon X/Y foi lançado em outubro deste ano, exclusivamente para o Nintendo 3DS, e você pode conferir a análise do título clicando aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.