Voxel

7 Days to Die: um encontro entre DayZ e Minecraft

Último Vídeo

Os zumbis realmente estão em alta. A onda Walking Dead se alastrou para a TV, os livros e, é claro, os games. DayZ é uma bela representação de toda a atmosfera apocalíptica que tem rendido bons frutos para qualquer ideia que faça uso dos mortos-vivos. Outra onda que foi ressuscitada é a dos games montados em blocos, tendência que, até o lançamento de Minecraft, também se encontrava em baixa. Já pensou numa fusão das duas ideias? Pois bem, acabaram de pensar.

O trailer acima é de 7 Days do Die, projeto que está no Kickstarter e que combina os elementos de DayZ e de Minecraft, duas genialidades do atual cenário de ideias. Todos os temperos desses dois games estão ali: mecânicas de survival, sustos, zumbis e montagem/crafting de blocos. Ao que parece, o jogador poderá utilizar ferramentas e itens para fortificar sua base e elaborar armadilhas, entre outras coisas. Parece que um verdadeiro “apache” pode ser construído para lidar com os andarilhos sedentos por carne humana.

7 Days do Die está programado para Windows, Mac e Linux. O Kickstarter, outro que também está na crista da onda, abriga o projeto, que pede 200 mil dólares para ser desenvolvido. Será que o velho ditado “nada se cria, tudo se imita” vai vingar mais uma vez?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.