Voxel

7 referências de Star Wars em outros games em 2 minutos [vídeo]

Último Vídeo

Seja uma galáxia muito, muito distante ou nesta mesmo, todos amam Star Wars e todos já viram Star Wars. Foi essa paixão que fez muitos estúdios colocarem easter-eggs da série em seus games e talvez você não conheça alguns. Por isso, trouxemos...

7 REFERÊNCIAS DE STAR WARS EM OUTROS GAMES

1. Em Fallout: New Vegas existem dois corpos carbonizados em um acampamento perto de Nipton com os nomes Owen e Beru, os tios de Luke mortos em “Uma Nova Esperança”.

2. Em Luigi’s Mansion, Mario está preso em uma pintura, em uma clara alusão a Han Solo preso em carbonita. Mais tarde, quando Luigi encontra King Boo, o vilão diz: “Eu não planejo desistir da minha decoração preferida. Eu gosto do Mario exatamente onde ele está”. É a mesma coisa que Jabba, o Hutt diz no episódio VI.

3. “Eu tenho um mau pressentimento sobre isso” é um dos jargões mais usados em Star Wars. Jogos como Dead Space, Final Fantasy VII, Ratchet and Clank e os dois primeiros Halo mencionam a frase várias vezes.

4. Em The Elder Scrolls Morrowind e Skyrim existe uma caverna congelada chamada Bleakcoast. Lá, tem um esqueleto pendurado de ponta-cabeça no teto. É uma referência à cena em que Luke é aprisionado por um wampa, no início de “O Império Contra-ataca”.

5. Em Monkey Island 2, o pirata LeChuck conta para Guybrush que é seu irmão. A reação do protagonista é praticamente igual a de Luke no final de "O Império Contra-ataca".

6. Em Duke Nukem 3D, o corpo de Luke vestido de stormtrooper é encontrado por Duke despedaçado e pendurado no teto.

7. A trilogia Mass Effect faz dezenas de referências a Star Wars ao longo da série. Frases clássicas como “olha o tamanho daquela coisa” e “É uma armadilha!”, assim como a Batalha de Endor são homenageadas lá. E no DLC Citadel de Mass Effect 3, a cena da briga em Mos Eisley é reproduzida com Shepard.

E você, conhece mais referências de Star Wars em outros jogos? Deixe seu comentário. Para mais curiosidades, não esqueça de se inscrever no canal e curtir nossa página no Facebook. Até a próxima.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.