Voxel

9 coisas que você precisa saber sobre LittleBigPlanet 3

Último Vídeo

Primeiro trabalho da Sumo Digital à frente da série, LittleBigPlanet 3 expande ideias de seus antecessores ao mesmo tempo em que investe em atividades totalmente novas. Disponível a partir desta terça-feira (18), o game é a uma aposta da Sony que conquista tanto o público casual quanto fãs do gênero plataforma que querem a oportunidade de soltar sua imaginação.

Neste pequeno artigo, reunimos algumas das principais curiosidades e novidades que você deve saber antes de dedicar seu tempo à sequência.

1) A aventura principal é um tanto curta

Caso você não esteja tentado a investir nas ferramentas de criação do game, esteja preparado para jogá-lo diversas vezes. Leon Hurley, da Kotaku UK, afirma que é possível acabar a aventura principal em questão de uma tarde.

Segundo a Sony, isso não deve ser uma preocupação para quem usar as ferramentas sociais do título. Afinal, com as mais de 4 milhões de fases disponíveis — a maior parte delas importada dos jogos anteriores —, LittleBigPlanet 3 tem potencial para se transformar em um jogo com duração infinita.

2) A ferramenta de criação está mais simples

Ainda recheado de ferramentas de criação, o game aposta em ideias que tornam mais simples bolar novos níveis. Se antes você tinha que conectar pontos e elementos por conta própria, agora há mais itens que já funcionam automaticamente, como teleportadores semelhantes aos de Portal, entre outras ferramentas.

3) Você ainda vai se surpreender com as criações de jogadores

Com as novas ferramentas disponíveis, a comunidade dedicada a explorar o universo de LittleBigPlanet 3 já está bolando trabalhos bastante atraentes e inventivos. Assim, vale a pena explorar as criações disponíveis na PlayStation Network para descobrir algumas das verdadeiras pérolas que estão disponíveis para download gratuito.

4) O YouTube continua sendo seu melhor amigo

Caso você queira aprimorar de verdade sua experiência no game, é indispensável usar o YouTube como base para suas pesquisas. É no sistema de vídeo da Google que você vai encontrar mais facilmente as fases mais interessantes criadas pela comunidade de jogadores, incluindo criações que mudam completamente a dinâmica do título.

5) O processo de criação está mais acessível...

Caso seu problema com as versões anteriores seja o excesso de opções oferecidas pelo criador de fases, LittleBigPlanet 3 resolve. Basta desabilitar o criador avançado para ter à sua disposição somente as ferramentas mais simples e acessíveis do título. Além disso, um novo sistema de tutorial permite obter mais rapidamente o conhecimento necessário para investir nesse modo.

6) ... e ainda mais assustador

Depois de aprender as funções básicas, está na hora de religar o modo de criação avançada. A quantidade de itens e possibilidades disponíveis é gigantesca, e somente algumas das opções oferecidas vêm acompanhadas por vídeos explicativos. Caso você queira dominar totalmente o título, esteja pronto para passar algumas horas testando tudo o que ele tem a oferecer nesse sentido.

7) Criar níveis ainda pode ser bem frustrante

A palavra-chave que você precisa para criar fases completas em LittleBigPlanet 3 é “comprometimento”. Não raras vezes, você vai passar horas investindo em uma ideia somente para ver que o que deveria funcionar na teoria na prática se transformou em uma grande bagunça.

8) A maior parte das opções do passado é descartável

LittleBigPlanet 3 oferece a opção de importar conteúdos de LittleBigPlanet e LittleBigPlanet 2, mas nem sempre é uma boa ideia fazer isso. Muitos dos níveis disponíveis no passado estão incompletos e outros não passam de imitações de ideias melhor executadas por outras pessoas. Assim, ainda vale a pena investir o sistema de classificação do título antes de decidir gastar a banda de sua internet na realização de um download.

9) Sack Boy continua a estrela do jogo

Embora OddSock, Toggle e Swoop sejam boas adições à jogabilidade do título, eles simplesmente não possuem o mesmo nível de qualidade e carisma de Sack Boy. O personagem possui uma forma muito mais bem definida que a de seus companheiros, cujas articulações e movimentos parecem merecer uma quantidade maior de cuidado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.