Voxel

A “ação assustadora” de Aliens: Colonial Marines

Último Vídeo

Img_normal

Embora Aliens: Colonial Marines seja inquestionavelmente um jogo de ação, é bastante provável que você leve um ou dois sustos durante a jogatina. Pelo menos é isso que pretende a Gearbox.

Em entrevista ao Blog Oficial do PlayStation, o chefe de operações da softhouse, Brian Martel, afirmou que, no que se refere à tática para assustar os jogadores, é provável que alguns sons causem arrepios na espinha. Além disso, alguns efeitos do ambiente foram desenvolvidos para provocar confusão — do tipo que chama a atenção para um lado mas ataca por outro. “No fim das contas, é realmente difícil assustar as pessoas com um jogo de tiro cooperativo, e é por isso que Colonial Marines é mais focado na ação”, disse Martel.

E ele continua: “não se trata de algo como Dead Space, que traz sustos em cada esquina, ou algo como Condamned, que é pura tensão do começo ao fim”. De acordo com o executivo, o clima de Colonial Marines é organizado de acordo com o motivo maior dos Aliens: procriar. “Os Aliens não estão ali apenas procurando uma forma de matá-lo; eles estão tentando propagar a espécie e pegá-lo em qualquer lugar, de forma que possam abraçar o seu rosto.”

Trata-se de utilizar contrastes, portanto. “Você precisa diversificar entre [ambientes] completamente silenciosos e ação em alta octanagem.” Ademais, Martel, destaca ainda a importância de permear o game daqueles momentos tipicamente desenvolvidos para que os fãs reconheçam elementos familiares. Sem se esquecer da novas audiências, é claro.  “Nós estamos incluindo algo para todo mundo.”

Aliens: Colonial Marines deve dar as caras em 2012, com lançamentos previstos para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U. Fique ligado no BJ para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.