Voxel
18
Compartilhamentos

A adoção de novas tecnologias deve ampliar o ciclo de vida do PS4

Último Vídeo
Fonte da imagem: Reprodução/Polygon

Opções como o armazenamento de dados na nuvem, o streaming de games em tempo real e aplicativos mobile devem ajudar a prolongar o tempo de vida do PlayStation 4. Segundo Scott Rohde, chefe de desenvolvimento de produtos da Sony Worldwide Studios, a adoção constante de novas tecnologias vai permitir que o console tenha um ciclo de vida que vai superar os 10 anos projetados pela Sony.

“Com todo o ecossistema que o PlayStation tem no lugar, usando o Vita Remote Play como uma segunda tela e outras coisas que não fizemos no passado, como o lançamento de apps para o iOS e o Android que ajudam você a interagir com a máquina e o Gaikai — o futuro parece muito bom para o que planejamos fazer com jogos na nuvem — acredito que conseguimos cobrir nossas bases”, afirmou Rohde à Polygon.

Segundo o desenvolvedor, o console é capaz de se adaptar a mudanças tecnológicas, o que permite a Sony mudar sua estratégia caso isso se prove necessário. Embora não entre em detalhes quanto a uma possível data de lançamento do Gaikai (que deve estrear em 2014), Rodhe assegurou que a empresa está trabalhando para a ferramenta funcionar perfeitamente a partir do dia em ela que for disponibilizada.

Ele complementa afirmando que o time responsável por produtos PlayStation possui uma lista imensa de características que gostaria de adicionar ao PlayStation 4, que deve continuar evoluindo como plataforma durante um tempo considerável. “A Sony está considerando atualizar toda e qualquer coisa, incluindo as maneiras como os donos do video game organizam seus games”, afirmou. “Se você voltar e observar o lançamento do sistema de qualquer plataforma, seja o PS3, o Vita ou o iOS, essas coisas sempre acabam evoluindo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.